4 de dezembro de 2014

PROJETO CHORA BRASIL APRESENTA: GRUPO PIOLHO DE COBRA.

O Clube do Choro de Belo Horizonte apresenta o Projeto Chora Brasil, com espetáculos de Choro no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec. O projeto é uma iniciativa que visa ampliar o espaço para a prática do Choro na cidade destacando o trabalho de músicos associados e convidados, valorizando o gênero brasileiro e a música instrumental e tem parceria com a Muringa Produções e Eventos. Na programação de dezembro o projeto recebe o Grupo Piolho de Cobra.
Fundado em 2003, o Grupo Piolho de Cobra se apresenta nas noites belo-horizontinas inspirado nas tradicionais formações de regionais de choro. Exibe em seu repertório músicas autorais e outras obras de diversos compositores brasileiros como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, K-Ximbinho, Altamiro Carrilho, Severino Araújo e Ernesto Nazareth.
O grupo, que se caracteriza por mesclar jovens e talentosos músicos com dois dos mais importantes representantes da velha guarda do choro mineiro, é formado por Francisco Bastos (flauta e violão tenor), Gustavo Monteiro (violão de 7 cordas), Mozart Secundino (violão de 6 cordas), Rafael Zavagli (cavaquinho), Rubens Costa (pandeiro) e Tião do Bandolim. O Piolho de Cobra se destaca ainda pela maneira tradicional de tocar choro, prezando por manter a linguagem original do estilo.
Desenvolveu uma parceria de longa data com “A Casa”, espaço cultural de Belo Horizonte, consolidando uma tradicional roda de choro aos domingos que se tornou ponto de encontro de chorões de todo o país. Além destas apresentações semanais, o Piolho de Cobra já participou de importantes eventos, como os Festivais de Inverno da UFMG, Festival Choro Livre 2008/2011, Projeto Pizindim, Circuito Arte e Cultura Comida de Boteco 2010/2011, Projeto "Chorinho e Samba na Praça” realizado pelo SESC MG, dentre outros.

SERVIÇO:
Projeto Chora Brasil apresenta: Grupo Piolho de Cobra
Data: 09 de novembro de 2014 - terça feira
Horário: 19hs
Entrada: R$15,00 (inteira) R$7,50 (meia-entrada)
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Teatro de Câmara
Praça Sete - Rua dos Carijós, 258 - Centro - Belo Horizonte / MG