3 de junho de 2014

Choro Nosso faz show interpretando a obra de Geraldinho Alvarenga.

Grupo Choro Nosso. Foto: Divulgação
O grupo Choro Nosso apresenta, dentro da programação do Projeto Pizindin Choro no Palco, seu novo show com obras do compositor mineiro Geraldinho Alvarenga. Neste espetáculo, que acontece dia 9 de junho às 20 horas, os músicos mostrarão parte da rica e variada obra do homenageado, composta de choros, valsas, maxixes, dentre outros estilos. No palco estarão os integrantes do grupo Marcela Nunes (flauta), Renato Muringa (cavaquinho, bandolim e voz), Agostinho Paolucci (violão) e Daniel Guedes (pandeiro) e os convidados Lucas Telles (violão) e Lucas Ladeia (cavaquinho).

Geraldinho Alvarenga

Natural de Itabira, instrumentista, cantor, compositor e arranjador, Geraldinho Alvarenga é também produtor musical do Conjunto Sarau Brasileiro. Como produtor e arranjador trabalhou em mais de 15 discos, além de ter várias de suas composições vencedoras em festivais e prêmios, dentre eles o Festival Choro Novo, realizado em 2011, em Belo Horizonte.

Choro Nosso é uma idealização dos músicos e compositores Renato Muringa e Marcela Nunes com o intuito de reunir e divulgar o Choro produzido em Minas Gerais. Além das próprias composições, o grupo interpreta os choros de importantes compositores mineiros, de diferentes gerações, como Waldir Silva, Belini Andrade, Geraldinho Alvarenga, Agostinho Paolucci e Flávio Fontenelle.
Fundado em 2012, o grupo já realizou várias atividades no sentido da valorização do choro mineiro e recebeu em 2013 o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, onde pode levar o choro as escolas da rede pública de Belo Horizonte.

Projeto Pizindin – Choro no Palco apresenta: Choro Nosso interpreta Geraldinho Alvarenga
Data: 9 de junho de 2014 - segunda-feira
Horário: 20hs
Entrada: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia-entrada)