23 de agosto de 2013

Grupo Piolho de Cobra volta a se apresentar todos os domingos.

Piolho de Cobra - Foto: Divulgação.
A roda de Choro com o Grupo Piolho de Cobra está de volta todos os domingos, às 20 horas, no espaço cultural A Casa, reaberto após reformas.
Fundado em 2003, o Piolho de Cobra é um grupo de choro que se propõe a interpretar músicas de inúmeros compositores brasileiros, se apresentando na tradicional formação de regional, típica do estilo. O grupo é formado por: Rafael Zavagli (cavaquinho), Evandro Archanjo (flauta), Rubens Costa (pandeiro) e Daniel Rosa (violão de 7 cordas). Apesar de ser composto por músicos jovens, o Piolho de Cobra se destaca pela maneira tradicional de tocar choro, prezando por manter a linguagem original do estilo. Essa característica acabou por proporcionar ao grupo o privilégio de se apresentar ao lado de diversos representantes da velha guarda do choro mineiro, como Seu Tião do Bandolim e do violonista Mozart Secundino.
O Piolho de Cobra desenvolve uma parceria de longa data com a Casa, espaço cultural e bar, atualmente um grande reduto de artistas e grupos que integram a cena musical de Belo Horizonte. Foi ali que o grupo consolidou sua roda, que até hoje acontece tradicionalmente todos os domingos. O repertório é composto por choros de diversos compositores brasileiros. Dentre eles: Pixinguinha, Jacob do Bandolim, K-Ximbinho, Severino Araújo e Ernesto Nazareth.

A Casa apresenta: Grupo de Choro Piolho de Cobra.
Data:  domingos
Horário: 19h (abertura) - 20h (show)
Endereço: Rua Padre Marinho, 30. Santa Efigênia- BH
Entrada: R$10,00 (no local)