20 de abril de 2023

Programação semanal do O Muringueiro traz diversas atrações para celebrar o Choro.

A Semana do Choro no "O Muringueiro" está com tudo. Os shows acontecem até o próximo domingo (23), trazendo a cada dia uma nova atração para reverenciar o gênero musical urbano surgido no Rio de Janeiro no final do Sec. XIX e que segue até os dias de hoje consagrado como um importante patrimônio cultural brasileiro.
As apresentações iniciaram ontem (19) com o grupo Toca de Tatu que se apresentou abrindo alas para outros grandes instrumentistas do Choro belo-horizontino.
Nesta quinta-feira (20) a partir das 19h30, o anfitrião da casa Renato Muringa é quem sobe ao palco, acompanhado do cavaquinho e bandolim. Na sexta-feira (21), é a vez do grupo Choro Nosso, atração semanal da casa, receber os convidados executando um repertório de clássicos do Choro composto por grandes mestres e também por obras de compositores mineiros, com arranjos muito especiais.
No sábado (22) o Choro de Mercearia domina a pauta com Silvio Carlos (Violão 7), Raíssa Anastasia (flauta), Marcos Ruffato (bandolim), Du Macedo (cavaquinho) e Ricardo Acácio (pandeiro), músicos reconhecidos na cena musical mineira trazendo um repertório tradicional e o melhor do lado B do Choro brasileiro.
Já no domingo (23) Dia Nacioanal do Choro, o Abre a Roda Mulheres no Choro, coletivo feminino de instrumentistas faz a festa a partir das 13h30 apresentando composições de grandes mestres e também assinada por integrantes do grupo.
Programe-se e convide os amigos para maratonar com muito Choro.

Semana do Choro no O Muringueiro
Data: 19 a 23 de abril