19 de abril de 2023

Coletivo "Abre a Roda - Mulheres no Choro" ocupando diferentes espaços em BH. Agenda de apresentações em abril inclui praça, café e bares da cidade.

O Abre a Roda - Mulheres no Choro acaba de divulgar sua agenda de apresentações para este mês de abril, quando o Choro é o gênero musical em destaque. Serão três apresentações em diferentes espaços de BH , incluindo a participação no Festival Sabiá.

O coletivo Abre a Roda - Mulheres no Choro que busca valorizar, reconhecer e incentivar toda a cadeia em torno da participação da mulher na música surgiu, em Junho de 2017, lançando um olhar para as mulheres instrumentistas profissionais na capital mineira e criando uma roda de Choro aberta e democrática na qual as mulheres se apresentassem como protagonistas.

O grupo vem realizando um trabalho importante em diversos espaços da cidade, dentre bares e palcos de festivais, além da participação em programas televisivos, um curta metragem (Sigo Viva, de Letícia Ferreira e Luciana Brandão), participações em programas de rádio e outras mídias.

Para as apresentações dessa agenda o Coletivo contará com a participação de suas componentes: Maria Elisa Pompeu (Cavaquinho), Luciana Alvarenga (Piano), Alice Valle (Flauta), Thamiris Cunha (Clarinete), Marina Gomes (voz e Percussão), Raíssa Anastasia (Flauta e Bandolim), Maria Bragança (Sax), Shari Simpson (Flauta), Claudia Sampaio (Sax), Bárbara Veronez (Voz), Bia Nascimento (Violão), Nathy Coimbra (Trombone), Cissa (Cavaquinho), Mari Carvalho (Pandeiro) e também de convidados especiais.
Confira a agenda no flyer acima e mais detalhes pelas redes sociais do grupo .

E, enquanto aguarda, fique com elas nesse registro do show "Brasil de Compositoras" apresentado no Memorial Minas Gerais Vale. O grupo executa a música "Tio Taco", composição da clarinetista Thamiris Cunha, também integrante do grupo: