14 de abril de 2023

Clube do Choro de BH é uma das atrações da 7ª Mostra Descontorno Cultural. A apresentação acontece neste sábado, no Centro Cultural Salgado Filho.

A 7ª Mostra Descontorno Cultural será realizada nos dias 15 e 16 de abril, das 10 às 22 horas e contará com atrações gratuitas, de diferentes linguagens artísticas, para todos os públicos nos 17 Centros Culturais Públicos Municipais de Belo Horizonte. O Clube do Choro de Belo Horizonte se apresenta neste sábado (15), às 18 horas, no Centro Cultural Salgado Filho.

Clube do Choro de BH se apresenta com músicos de todas as gerações. Foto: Artbhz
Na formação do grupo instrumental que se apresenta nesse sábado, o Clube do Choro de BH, que completa 16 anos em 2023, estará representado por músicos associados de diferentes gerações, em uma formação clássica das rodas de Choro, com violão 7 cordas, cavaquinho, pandeiro, acordeon e instrumentos de sopro.
Os instrumentistas apresentarão um repertório de clássicos assinados por grandes mestres do gênero, inclusive parte da obra de Waldir Azevedo, no ano de seu centenário. Imperdível!

A 7ª Mostraº Descontorno Cultural é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Associação Cultural e Artística Ouro Negro. Confira a programação completa da mostra divulgada no Portal Belo Horizonte.

Data: 15/04/2023 - Sábado
7ª Mostra Descontorno Cultural - Roda de Choro com Clube do Choro de BH