5 de dezembro de 2016

Chorinho: um gênero na moda.

Show gratuito de choro com grupo Toca de Tatu, e outras atrações, marcam inauguração do Museu da Moda em BH.

O primeiro museu público dedicado totalmente à moda será inaugurado em BH, nesta terça-feira (6). O Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO) funcionará no prédio popularmente conhecido como “Castelinho da Bahia”, na Rua da Bahia, nº 1149, onde funcionava o antigo Centro de Referência da Moda. O novo espaço reabre ao público com uma programação gratuita, com palestras, shows, oficinas, teatro e uma exposição. Para celebrar a inauguração, na semana do dia 6 a 15 de dezembro, ocorrerão diversas atividades para o público.
As festividades no domingo (11) inclui show do Grupo Toca de Tatu que apresenta uma coletânea do choro, samba, baião, maxixe, valsa e tango-brasileiro, no show “Toca de Tatu: choro contemporâneo”.
O museu é resultado de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Confira a programação completa aqui .

Serviço:
Inauguração MUMO -  Show do Grupo Toca de Tatu
Data: 11 de dezembro
Local: Museu da Moda de Belo Horizonte - Rua da Bahia 1149 - Centro - BH
Acesso: entrada franca, mediante retirada de senhas 30 minutos antes.
Informações: 3277-9248 / 3277-4384