4 de outubro de 2023

Acir Antão e Clube do Choro de BH se apresentam no próximo sábado em show que exalta a vida e obra de Nelson Gonçalves.

O espetáculo acontece na arena do Mercado Distrital do Cruzeiro, com entrada franca.

No palco, a vida  de Nelson Gonçalves contada e cantada por Acir Antão e grupo de músicos do Clube do Choro de BH. Foto: Artbhz

O radialista e cantor, Acir Antão se apresenta no próximo sábado (07), a partir das 11 horas, no show "Nelson Gonçalves, eterno boêmio", que traz a vida e obra de Nelson Gonçalves. Acir terá o acompanhamento do grupo instrumental do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por músicos associados. O espetáculo tem entrada franca.

Este é um projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, Edital 2018/2019, modalidade Fundo, projeto n°: 1593/2018. No total do projeto serão realizados 4 shows e este que acontece no próximo sábado é o terceiro da série.

NESTE ESPETÁCULO, ACIR IRÁ CONTAR E CANTAR NELSON, O ETERNO BOÊMIO.

Acir Antão - Foto: Artbhz

Com a sua maneira peculiar, tradicional, bem ao gosto do público mineiro, Acir irá proporcionar um espetáculo com características lúdicas e didáticas. Lúdico na apresentação das imortais interpretações de Nelson e didático ao historiar cada canção, o autor, data de gravação, características, “causos” sobre a música, explicação sobre a importância da canção na época em que foi criada e lançada, resultando em verdadeira aula de cultura nacional e da história da época de ouro do rádio.

Desta forma, “Nelson Gonçalves, eterno boêmio” será um show imperdível para os fãs de Nelson e Acir que já os conhecem, e a oportunidade para conhece-los, para aqueles que ainda não tiveram esta felicidade.

ACIR ANTÃO - 50 ANOS AO MICROFONE

Em 2023, Acir Antão completa 53 anos ao microfone da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, onde apresenta um programa diário, e outro, todos os domingos, de 9 às 13 horas, denominado “A hora do coroa”, totalmente dedicado a boa música, em especial o melhor da música popular brasileira. Além de radialista, apresentador e memorialista, Acir também é cantor e vem se apresentando, continuamente, em shows de música popular brasileira nas mais diversas cidades do estado.

NELSON, O ETERNO BOÊMIO

O intérprete de "A Volta do Boêmio" em foto de 1988 Dulce Helfer / Agencia RBS

Filho de imigrantes portugueses, Antônio Gonçalves Sobral, nasceu em Santana do Livramento (RS) em 21/06/1919. Tornou-se nacionalmente conhecido como Nelson Gonçalves, dono de uma voz inconfundível e uma técnica inimitável.

Vivendo em São Paulo a maior parte da sua vida, faleceu no Rio de Janeiro em 18 de abril de 1998. Durante sua vida, desempenhou muitas profissões. Entre elas engraxate, tamanqueiro, jornaleiro, mecânico e lutador de box.

A vida artística não foi diferente da sua vida pessoal. Uma luta constante, com altos e baixos. Mesmo vivendo épocas de glória em sua carreira, Nelson Gonçalves enfrentou inúmeros problemas pessoais, mas gravou de 1941 a 1997 sem parar, sem trair seu público, mantendo seu estilo, alcançando o segundo lugar em vendas de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas, ficando atrás apenas de Roberto Carlos.

Show "Nelson Gonçalves, eterno boêmio"
Data: 07 de outubro (sábado)
Horário: 11h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro, Rua Ouro Fino, 452 - Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte/MG.
Ingressos: Entrada Franca.
Informações: (31) 3422-4433

"Nelson Gonçalves, eterno boêmio", é um projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, Edital 2018/2019, modalidade Fundo, projeto n°: 1593/2018.