21 de abril de 2023

"O Choro desta cidade sou eu - Clube do Chorode BH" continua neste sábado (22) e reúne no palco dez músicos de destaque para shows imperdíveis e com acesso gratuito.

No segundo espetáculo da série se apresentam: Grupo Samba & Choro de Quintal e o quarteto formado por Lucas Telles, Marcelo Chiaretti, Abel Borges e Bruno Velloso.

Neste sábado (22/04), véspera do Dia Nacional do Choro, o Clube do Choro de BH arma o palco do projeto "O Choro desta cidade sou eu" para celebrar mais uma vez o mais autêntico gênero musical urbano brasileiro. Com dois super shows, o evento vai reverenciar todos os grandes mestres compositores, em especial Pixinguinha, com a presença no palco de músicos de destaque e convidando a todos os apreciadores da boa música brasileira para se reunirem em uma expressiva e animada plateia. Uma festa que promete ser das melhores, a partir das 11 horas, sob os Fícus que abrigam a tradicional Feira Tom Jobim, instalada na Av. Carandaí.

ATRAÇÕES
O primeiro show terá início às 11 horas e a atração será um quarteto instrumental formado por nomes da nova geração, renomados no cenário musical brasileiro e também com destaques e premiações em festivais internacionais. Em seus currículos pessoais trazem vasta experiência como músicos, arranjadores, professores e pesquisadores, com produções musicais tanto como instrumentistas como compositores de peças registradas em álbuns lançados no formato solo ou como participantes de grupos reconhecidos pelo público e crítica.

Grandes instrumentistas reunidos  na
1ª atração desse sábado. Foto divulgação
Na formação desse super quarteto estarão: Lucas Telles (violão de sete cordas), Marcelo Chiaretti (flauta), Abel Borges (percussão) e Bruno Velloso (contrabaixo). No repertório eles apresentarão Choros e  outros temas instrumentais autorais e de grandes mestres. Para além de tudo, o que se tem certeza é que eles irão encantar.

Na sequência,  a partir das 13 horas, o público poderá se deleitar também com a apresentação do grupo Samba & Choro de Quintal.  Fundado em 2002, tem integrantes profissionais com experiência também em lecionar música, além de ostentar um currículo com apresentações em países do exterior. São eles: Marcos Flávio, no trombone, Ramon Braga no pandeiro, Henrique 7 cordas, violão de sete cordas, Cleidiano Machado cavaquinho e Juninho Braga, no vocal.

Grupo Samba & Choro de Quintal pronto
para balançar a Feira Tom Jobim. Foto: divulgação
O repertório do grupo é altamente dançante e aborda ritmos como o samba de gafieira, conferindo às apresentações um tom sempre alegre e interativo. Este sincopado é o molho do grupo, responsável pelos inúmeros convites que recebem para atuarem nos mais diversos locais do estado, se apresentando em festivais de samba, de gastronomia, de Choro e de música popular de alta qualidade.

Programe-se, leve a família e convide os amigos para celebrarem juntos o aniversário de Pixinguinha e o Dia do Nacional do Choro em uma festa preparada para toda a população de BH.
O projeto O Choro desta Cidade Sou Eu é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, realização da Idear Produção e Clube do Choro de Belo Horizonte.

O CHORO DESTA CIDADE SOU EU - Clube do Choro de BH
Datas: 22 de abril 2023 - sábado
Local: Feira Tom Jobim – Av. Carandaí, 600 – Funcionários
Evento gratuito, censura livre, com acessibilidade e inclusão.
Maiores informações: (31) 3422-4659