5 de abril de 2023

"O Choro desta Cidade sou eu – Clube do Choro de Belo Horizonte" tem a data de estreia adiada. Eventos programados para 15 e 22 de abril serão mantidos.

Programado para o próximo sábado (8), o show de estreia do projeto “O CHORO DESTA CIDADE SOU EU – CLUBE DO CHORO DE BH” terá sua data adiada. O evento acontecerá em 15 de abril abrindo e dando sequência à série de shows que celebrarão o mês dedicado ao Choro.

A informação sobre o adiamento foi divulgada hoje pelo Diretor Cultural da entidade, Sr. Paulo Ramos, que em comunicado oficial aos músicos, associados, patrocinadores e ao público esclareceu os motivos que levaram à necessidade de transferência da data: "Em face do comunicado, recebido dia 04/04/23, oriundo da PBH - Gerencia de Licenciamento de Atividades Eventuais – GLIAE – Subsecretaria de Regulação Urbana – SUREG, cujo teor é a negativa de licença, sob alegação de falta de tempo hábil para análise da nossa pretensão, já extensamente divulgada, de realizar a primeira etapa, do projeto O CHORO DESTA CIDADE SOU EU – CLUBE DO CHORO DE BH, no dia 08/04/23, na Feira Tom Jobim. Diante do fato, não nos resta alternativa senão adiar os shows programados para esta data, neste local."

A entidade ainda busca alternativas para realização dos shows previstos para o dia 08/04 e sendo possível, o evento será realizado com todos os recursos já programados. Mas vale ressaltar que a Diretoria da entidade e a produtora do evento informam que ficam mantidos os shows anunciados para os 15 e também 22 de abril (véspera do Dia Nacional do Choro), ocasiões em que o público poderá ouvir e aplaudir várias formações dos mais dos 50 sócios músicos, profissionais e amadores do Clube. Os eventos serão gratuitos, com acessibilidade e inclusão.

O CHORO DESTA CIDADE SOU EU -Clube do Choro de BH
Datas: 15 e 22 de abril - sábado
Local: Feira Tom Jobim – Av. Carandaí, 600 – Funcionários
Evento gratuito, censura livre, com acessibilidade e inclusão.
Maiores informações: (31) 3422-4659

O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, realização da Idear Produção e Clube do Choro de Belo Horizonte.