29 de abril de 2022

Conjunto Regional da Serra é a atração de hoje da programação da Semana Nacional do Choro 2022.

O Regional da Serra é a próxima atração da Semana Nacional do Choro 2022. A apresentação acontece nesta sexta (29) a partir das 19 horas, no Buteco D'Avenidinha. Também nesta noite, o trombonista Marcelo Batista será homenageado com um repertório dedicado e presenças muito especiais.

Formado por amigos músicos residentes da cidade de Belo Horizonte e que se conheceram nas tradicionais rodas de choro da cidade, o grupo alcança seu sétimo ano de existência e continua atuando assiduamente na cena do choro belo horizontino.

O conjunto Regional da Serra vem se destacando no cenário do gênero na capital mineira por cultivar uma forma de executar o Choro que atualmente é muito rara de se encontrar, qual seja, o estilo “Regional”. O grupo tem uma pesquisa dedicada ao Choro, primeiro gênero musical genuinamente brasileira. No repertório, encontram-se obras dos mestres Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, dentre vários outros renomados compositores. Desde sua formação o conjunto já participou, e participa, de diversos eventos públicos e particulares como: festivais; apresentações em praças, bares, restaurantes, teatros, residências; editais municipais e estaduais; rodas de choro e samba realizados semanalmente que movimentam a agenda cultural da cidade de Belo Horizonte.

A apresentação desta sexta acontece no Boteco D'Avedinhha Foto: Divulgação
O Regional é formado pelo pandeirista carioca radicado em BH, Daniel Nogueira; pelo flautista Pedro Alvarez que sempre teve o Choro como principal referência; pelo cavaquinista e compositor mineiro Pablo Dias e por Daniel Toledo que ficou conhecido por ocupar o acento do violão 7 cordas na tradicional roda de Choro do Bar do Salomão, no bairro da Serra, onde o regional começou sua trajetória.

A noite promete ser da melhores. Programe-se, convide os amigos para desfrutarem de mais uma atração da Semana Nacional do Choro 2022.

Clube do Choro de BH convida Regional da Serra
Data: 29/04 - Sexta-feira