7 de outubro de 2021

Hoje celebramos em alto e bom som, o Dia do Compositor Brasileiro!

A pandemia do coronavírus parou a indústria musical, com cancelamentos de shows e eventos, mas não parou a inspiração de quem mantém a música brasileira viva nas canções e nas obras audiovisuais. Hoje, dia 7 de outubro, é celebrado o Dia do Compositor Brasileiro, data criada em 1948 pelo cantor e compositor Herivelto Martins, integrante da União Brasileira dos Compositores (UBC) na década de 40.

Neste dia em especial, o Clube do Choro de Belo Horizonte celebra em alto e bom som, aplaudindo e reconhecendo o trabalho dedicado e imensurável dos grandes compositores brasileiros, entre os quais figuram muitos dos nossos associados. Desejamos a todos: palcos iluminados, plateias lotadas e muito sucesso!