24 de agosto de 2021

"O Charme do Violão Mineiro" entrevista a jornalista Márcia Francisco que falará sobre comunicação e assessoria na área cultural.

Márcia Francisco - Foto: Gabriela Francisco
A convidada desta semana para participar do ciclo “O Charme do Violão Mineiro” é a assessora e consultora em comunicação criativa e gestão de felicidade, Márcia Francisco. Essa será a 16ª entrevista deste projeto transmitido sempre às terças feiras, às 20h30, pelo canal no YouTube do violonista, professor e produtor cultural, Celso Faria.

Mineira de Belo Horizonte, Márcia Francisco é formada em jornalismo pela FAFI-BH. Além de ter realizado estudos de teatro, canto e saxofone, atuou como repórter fotográfica por seis anos, fazendo cobertura de eventos culturais. Ela é também autora de três livros de poesia e artesã.

Na área de comunicação Márcia atua com grande destaque. Como consultora, presta serviços para várias empresas e também de forma particular. Assina a coluna "Gestão de Felicidade", no Portal Impacto. Idealizou e coordena o Fórum e Meetings "O Feminino em mim".

Como assessora de imprensa, trabalhou com Antônio Villeroy, Carminha Guerra, Edinho Santa Cruz, Helena Jobim, Lô Borges, Marcus Viana, Milton Nascimento, Padre Fábio de Melo, Renato Teixeira e Saulo Laranjeira, dentre muitos outros. Também atuou na divulgação de diversas produções de destaque no cenário mineiro do violão, como os Cds "Violões do Horizonte" (Toninho Horta, Juarez Moreira, Gilvan de Oliveira, Geraldo Vianna, Caxi Rajão, Weber Lopes e Beto Lopes), "Flor do Tempo" (Weber Lopes), "Universal" (Fernando Araújo), "O tom de Adélia Prado" - todos produzidos pelo Selo Karmin -, e também "Recital Mineiro" (Celso Faria), álbum independente; além do "I Concurso de Violão José Lucena Vaz", do "Festival Internacional de Violão" e dos "Manuscritos de Buenos Aires" - obras recém descobertas de Francisco Mignone para dois violões, executadas por Fernando Araújo e Celso Faria.

Não perca. Agende-se e participe ao vivo através do Chat.