10 de junho de 2021

PAPO DE MÚSICO COM SILVÉRIO PONTES

Na próxima semana, Silvério Pontes será um dos convidados do "Papo de Músico", projeto idealizado e apresentado pelo saxofonista e produtor, Richard Ferrarini. Com transmissões de segunda a sábado, via Youtube e Instagram,, os eventos tem proporcionado encontros imperdíveis com grandes nomes da música brasileira. A entrevista com Silvério Pontes vai ao ar na quarta (16), às 21h30.

Filho de trompetista, Silvério Pontes cresceu ouvindo bandas de músicas do interior e por elas foi influenciado diretamente desde a infância.
Mais tarde, aos 17 anos, veio estudar na Escola de Música Villa Lobos e na Escola Nacional de Música. Já como músico profissional, foi convidado por Luiz Melodia para sua primeira turnê, no ano de 1986. Daí em diante não parou mais. Depois desta primeira turnê, gravou e tocou por todo o país com a Banda Vitória Régia, de Tim Maia, por 12 anos. Tocou também com diversos outros artistas como: Elza Soares, Ed Motta e Cidade Negra. Mesmo com todas essas atividades, Silvério e o amigo Zé da Velha mantêm uma parceria musical desde 1985 que já rendeu à dupla cincos discos.

Programe-se e não perca esse papo com o Silvério. Até lá, vamos ouvi-lo em outro encontro grandioso com o bandolinista Hamilton de Holanda. Juntos eles tocam "Desprezado" composição de Pixinguinha.

Para melhor visualizar em aparelhos celulares, clique no lado inferior direito do vídeo para ampliar a tela.