28 de setembro de 2015

SÉRIE BH INSTRUMENTAL PROMOVE MANHÃ DEDICADA AO CHORO

Dudu Braga e Nilton Moreira com "Nos Choros do Brasil"  e Toca de Tatu com "Choro Contemporâneo" fazem show imperdível no próximo sábado.

A série BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções, em parceria com o Instituto Unimed-BH, apresenta no dia 3 de outubro, na Praça da Saúde, no Grajaú, uma programação dedicada ao chorinho. Às 11h, Dudu Braga e Nilton Moreirasobem ao palco com o show Nos Choros do Brasil.Em seguida, às 12h, o grupo Toca de Tatuapresenta Choro Contemporâneo, com repertório que revela a produção chorística contemporânea por meio das obras de compositores em atividade no Brasil. O acesso é gratuito.

Na primeira parte do evento, o cavaquinista Dudu Braga e o flautista Nilton Moreira convidam o público para uma viagem musical pelo país. Por meio do choro, os músicos visitam estados como Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, estados de grandes compositores brasileiros. No repertório, músicas de Dominguinhos, Plauto Cruz, Valdir Silva, Waldir Azevedo, Laércio de Freitas e temas autorais de Dudu e Nilton.
A dupla se conheceu no cenário chorístico de Belo Horizonte. Seus arranjos e composições são inspirados nos estudos de ícones do gênero musical e dialogam com um estilo mais moderno, observado nos improvisos, interpretação e harmonias. No show Nos Choros do Brasil, Dudu Braga e Nilton Moreira são acompanhados por Ramon Braga (bateria e percussão), Bruno Vellozo (contrabaixo) e Luiz Enrique (violão).

Logo em seguida, o Toca de Tatu apresenta seu novo projeto, Choro Contemporâneo. O repertório da apresentação traz nomes consagrados como Guinga, Mauricio Carrilho, Cristóvão Bastos, Jayme Vignoli e André Mehmari, e autores locais, entre eles, Lucas Telles, Marcelo Chiaretti e Geraldinho Alvarenga. O show revela a riqueza e a versatilidade do gênero, e contribui para que ele se mantenha vivo e sempre renovado.
Formado pelos músicos Abel Borges (percussão), Lucas Ladeia (cavaquinho) e os associados ao Clube do Choro de BHLucas Telles (violão 7 cordas) e Luísa Mitre (piano elétrico), o grupo revela em suas apresentações uma sonoridade original e criativa, com refinamento timbrístico e que preserva a brasilidade do choro.

Projeto Série BH Instrumental apresenta: ¨Dudu Braga e Nilton Moreira" e Grupo "Toca de Tatu"
Data: 3 de outubro 2015- sábado
Horári: 11 horas
Local: Praça da Saúde – Bairro Grajaú (av. Silva Lobo)