10 de novembro de 2014

Banda Cariúnas se apresenta no Conservatório UFMG tocando, entre outras composições, clássicos do Chorinho.

Banda Cariúnas. Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 12 de novembro às 12h30, o projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG apresenta a Banda Cariúnas.
A Banda é um grupo musical composto por alunos do Programa Sócio Cultural Cariúnas. O grupo faz parte das atividades do Programa e agrega estudantes com diferentes níveis de desenvolvimento musical. Busca integrar os alunos de forma a proporcionar a participação de cada um a partir de suas habilidades específicas, o que torna o trabalho mais rico e significativo.
A Banda Cariúnas executa músicas instrumentais nacionais e internacionais com arranjos próprios construídos a partir da orientação do professor e regente Reginaldo Costa que já trabalha com o grupo há 7 anos. Reginaldo Costa é pós-graduado em Educação Musical pela UFMG e desenvolveu diversos trabalhos voltados à prática de conjunto dentro do Cariúnas e em escolas das redes pública e privada de Belo Horizonte.
No repertório, desta apresentação o público será brindado com um repertório que inclui clássicos do Choro e de seus compositores tais como Waldir Azevedo e Pixinguinha, entre outras composições.

SERVIÇO:
Quarta Cultural apresenta: "Banda Cariúnas"
Data: 12 de novembro de 2014 – Quarta-feira
Horário: 12:30h