11 de março de 2014

"TOCA DE TATU" FAZ TOUR PELA EUROPA COMO VENCEDOR DO "MÚSICA MINAS".

Desde o seu lançamento, em 2009, o MÚSICA MINAS, programa de fomento à produção e divulgação da música mineira, realizado em parceria pela Secretaria de Estado de Cultura e o Instituto Sociocultural do Jequitinhonha – Valemais já beneficiou mais de mil artistas, por meio de propostas selecionadas pelos seus editais.
A iniciativa levou artistas mineiros para importantes festivais, cursos e eventos em diferentes partes do mundo, além de ter realizado ações de representação em feiras internacionais de música como: WOMEX (Copenhague/Dinamarca), BAFIM (Buenos Aires/Argentina), CMJ Music Marathon (Nova York/EUA), CMW - Canadian Music Week (Toronto/Canadá), Mercado da Música Viva De Vic (Espanha), Culturgal - Feiras das Indústrias Culturais da Galícia (Pontevedra/Espanha), dentre outras.

Neste ano, entre os artistas contemplados, está o Toca de Tatu . O grupo, com  músicos associados ao Clube do Choro de Belo Horizonte,  já está em em turnê pela Europa, realizando shows e ministrando oficinas e worshops na Inglaterra, Holanda e França.

Toca de Tatu em noite de estreia,  no Clube do Choro UK.
Confira abaixo a agenda (clique para ampliar)