14 de novembro de 2023

3º edição do Festival Memória do Cavaquinho Brasileiro acontece esta semana em São João Del Rei e traz como atrações nomes importantes do Choro mineiro.

Nesta semana acontece a terceira edição do Festival Memória do Cavaquinho Brasileiro que desembarca em Minas Gerais. A programação é totalmente gratuita e será apresentada no Centro Cultural UFSJ, instalado no casarão colonial Solar da Baronesa, localizado no Largo do Carmo, centro histórico da cidade de São João del-Rei

Shows, palestras e lançamento de CD com nomes como Ausier Vinícius, Warley Henrique, Bia Nascimento e Pablo Araújo estão entre as atrações que acontecem nos dias 16, 17 e 18 de novembro. O festival ainda contará com a presença confirmada a esta página, do reconhecido cavaquinista José Carlos Choairy, que reside em Belo Horizonte e que não está na programação oficial por questões de ordem pessoal, mas não deixará de prestigiar o evento.

A proposta da edição especial em São João del-Rei surgiu da ideia do músico e compositor mineiro Pablo Araújo e tem o músico e pesquisador Pedro Cantalice como um dos idealizadores e organizadores.

Festival Memória ado Cavaquinho Brasileiro
Data: 16, 17 e 18 de novembro 2023.
Local: Centro Cultura da UFSJ - São João del-Rei.
Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo - São João del-Rei - Minas Gerais
Entrada: gratuito