3 de outubro de 2023

Projeto "O Choro desta cidade sou eu - Clube do Choro de BH" chega à sua última apresentação no dia 07 de outubro, na Feira Tom Jobim.

O projeto "O Choro dessa cidade sou eu - Clube do Choro de BH" volta a acontecer no próximo sábado (07/10), a partir das 11horas, na Feira Tom Jobim (Colégio Arnaldo). O espetáculo tem acesso gratuito e será a 4ª, e última, apresentação do projeto.

O Clube do Choro de BH arma o palco do projeto "O Choro desta cidade sou eu" mais uma vez, visando divulgar e preservar o mais autêntico gênero musical urbano brasileiro. O projeto, nas edições anteriores, neste mesmo local, contou com plateia numerosa que aplaudiu os grupos integrados por expressivos instrumentistas do gênero.

Em todas as edições uma plateia numerosa prestigiou o evento e os grupos integrados
 por nomes expressivos do Choro belo-horizontino. Foto: Idear

Este projeto ao seu final, terá realizado 8 shows de música instrumental, gênero Choro. Em cada edição se apresentam dois grupos distintos, integrados por sócios do Clube do Choro de Belo Horizonte, que além de brindar o público com o que há de melhor no gênero, também, colabora com a revitalização da tradicional feira gastronômica existente no local.

Choro da Mercaearia um aplaudidos grupos que já passaram pelo palco do Projeto
"O Choro dessa cidade sou eu - Clube do Choro de BH" . Foto Idear

O Clube do Choro de Belo Horizonte foi fundado em 2066 e desde então, se mantém como uma instituição totalmente voltada para o incentivo e a divulgação da música – e em especial, o gênero Choro – através de atividades de instrumentistas, compositores e intérpretes, que se dedicam ao estudo e apresentações de audições musicais em casas de espetáculos, bares e espaços culturais. Este projeto é a essencia e razão de existencia da instituição sem fins lucrativos, qual seja, tocar Choro em praça publica, gratuitamente, disponiblizado a todos, o que vem acontecendo durante os seus 17 anos de existencia, composto hoje por 70 sócios, dos quais 30 são músicos.

Programe-se, leve a família e convide os amigos para mais esse show da série O Choro desta Cidade Sou Eu - Clube do Choro de BH.

"O Choro dessa cidade sou eu - Clube do Choro de BH"
Data: 07 de outubro 2023 - sábado
Horário: a partir das 11h (shows com início às 11h e às 13h.)
O acesso é gratuito, censura livre
Local: Feira Tom Jobim – Av. Carandaí, 600 – Funcionários
Evento gratuito, censura livre, com acessibilidade e inclusão.
Maiores informações: (31) 3422-4659

O projeto O Choro desta Cidade Sou Eu é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, realização da Idear Produção e Clube do Choro de Belo Horizonte.