26 de agosto de 2022

"O Último Chorão" documentário sobre a vida do maior bandolinista brasileiro vivo, Joel Nascimento será exibido em BH.

O longa metragem do diretor Ricardo do Carmo é um dos destaques da programação do Sons da cidade – Mostra internacional de violão de Belo Horizonte.

Sons da Cidade – Mostra internacional de violão de Belo Horizonte iniciou ontem e está oferecendo uma programação gratuita que abriga recitais, rodas de conversa, lançamentos de livro e de CD, exibição de documentário e momentos de interação com a música. Um dos destaques é a exibição do documentário "O Último Chorão" que fala sobre a vida do bandolinista carioca Joel Nascimento, considerado o maior intérprete do Choro em atividade.  A  sessão seguida de bate papo com o Diretor acontece neste sábado (27), às 10 horas, no Conservatório UFMG.

O roteiro do longa metragem dirigido pelo documentarista, poeta e professor, Ricardo do Carmo traz entrevistas reveladoras de grandes nomes da música popular e clássica brasileira: Hamilton de Holanda, Egberto Gismonti, Guinga, Henrique Cazes, Roberto Gnattali, Maria Teresa Madeira, Edino Krieger, Silvério Pontes e Zé da Velha.

Joel Nascimento, personagem principal
do documentário "O Último Chorão"
Sons da Cidade – Mostra internacional de violão de Belo Horizonte - exibição do documentário “O Último Chorão” seguida de bate papo com o diretor Ricardo do Carmo.
Data:27/08/2022 - Sábado
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG