23 de junho de 2022

Projeto Choro & Samba promovido pelo Clube do Choro de BH estreia em Mariana, com grande sucesso de público.

Choro & Samba - Edição Mariana estreando com sucesso. Foto: Actionbhz

A última sexta feira, 17 de junho foi uma noite para entrar para a história dos eventos culturais do município de Mariana. Com o patrocínio da Prefeitura Municipal, apoio cultural do Instituto Roque Camello e produção da Idear Produção Cultural & Artística, o Clube do Choro de Belo Horizonte realizou a 1ª edição do projeto Choro & Samba. A programação levou aos residentes e visitantes do município, entretenimento musical de primeiríssima grandeza, valorizando e difundindo dois autênticos gêneros musicais brasileiros, interpretados por grandes artistas.

Com a Praça Sé lotada por um público animado, o conhecido grupo "Zé da Guiomar" abriu o grande palco às 21 horas, trazendo um repertório do melhor do nosso samba com inserções na bossa nova e no Choro.
O grupo "Zé da Guiomar" foi quem abriu a programação. Foto: Actionbhz

Marcos Flávio (trombone), Henrique Martins (violão 7 Cordas), Cleydiano Machado (cavaquinho), Juninho Braga (vocal), além de Totoven Ladeira, Rodrigo Martins e Alexandre Stoke na percussão, compuseram a formação. Como sempre, o grupo exibiu um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. O que agradou em cheio a plateia que ocupou todas as cadeiras disponíveis e também a escadaria da Catedral Basílica da Igreja Nossa Senhora da Assunção.

Acir Antão, Presidente do Clube do Choro comandando o palco. Foto: Actionbhz

O Clube do Choro de Belo Horizonte foi a atração que deu sequencia ao espetáculo. Com16 anos de existência, a entidade conquistou seu lugar no cenário cultural e musical tanto na capital como no interior do Estado. O grupo de Choro são várias formações dos mais dos 50 sócios músicos, profissionais e amadores que convertem seus talentos individuais em um coletivo de grande capacidade artística e promotora de espetáculos de enorme sucesso, a exemplo do alcançado na apresentação da última sexta-feira (17).
Público seleto e animado prestigiando o evento.
 Foto: Actionbhz

A satisfação do público mobilizado para este espetáculo e os aplausos calorosos são fatores que comprovam a importância da missão do Clube, como uma instituição totalmente voltada para o incentivo e a divulgação da música brasileira – e em especial, o gênero Choro.

Nesta apresentação o grupo musical do Clube do Choro de BH foi composto por Cícero Gonzaga (acordeon), Juliana D'Ávila (flauta), Robson (cavaquinho), Rubim (bandolim), Sílvio Carlos (violão 7 cordas), Frederico Lazzarini (pandeiro), João (saxofone) e Nilton (percussão).
Além de executar composições instrumentais de grandes mestres da música brasileira, o grupo também acompanhou a cantora Giselle Couto, que subiu ao palco como convidada especial nessa apresentação.

Giselle Couto foi a convidada do Clube do Choro de BH.
Foto: Actionbhz
Giselle Couto iniciou sua trajetória musical na região dos Inconfidentes onde graduou-se em música pela Universidade Federal de Ouro Preto. Porém, muito antes disso, já era figura cativa dos palcos e bares das Gerais. Sua carreira no Samba começa em 2002, com o grupo Samba na Ladeira em Ouro Preto. Em 2013, foi uma das residentes do Samba da Madrugada em Belo Horizonte. Presença constante nas rodas de Samba e Choro mais significativas do cenário mineiro, ela se destaca, com interpretações cheias de personalidade.

Além da presença de seu Presidente, o comunicador e mestre de cerimônias Acir Antão, o Clube do Choro de BH foi representado pela presença de seu Diretor Administrativo, Paulo Ramos (também responsável pela  produção executiva e artística e do evento) e pelo Diretor Cultural, Amilton Faria. Além de membros da diretoria, vários associados também prestigiaram o evento.

Noite de estreia com cenário e trilha musical para guardar na memória. Foto: Actionbhz

O cenário da histórica cidade de Mariana e seu público caloroso foi perfeito para essa grande estreia. A noite fria de inverno foi aquecida por vibrantes aplausos ao melhor da música brasileira .E o pedido de bis ainda ecoa no ar...

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DA ESTREIA DO CHORO & SAMBA - EDIÇÃO MARIANA - Crédito das Fotos: Actionbhz