28 de abril de 2022

Semana Nacional do Choro 2022: acontece hoje o grande encontro entre os Clubes do Choro de BH e Betim. A noite será de homenagens com participação especial do trompetista carioca Silvério Pontes.

Lu do Clarinete, Eliza do Acordeon e Marcelão do Trombone: os grandes homenageados desta noite.

A Semana Nacional do Choro 2022 promove nesta quinta-feira (28), um grande encontro entre o Clube do Choro de BH e o Clube do Choro de Betim, em um super show concebido para homenagear o trombonista Marcelo Batista, o clarinetista Luiz de Souza e a acordeonista Eliza Behrens. Além dos músicos que formam o grupo instrumental de cada entidade, a apresentação ainda contará com a ilustre presença do trompetista carioca, Silvério Pontes. O evento acontece a partir das 19 horas, no Fátima Botequim.

Os três instrumentistas homenageados desta noite foram, por longo período, associados ao Clube do Choro de BH e Marcelo Batista também foi fundador e músico permanente do Clube do Choro de Betim. Ambos faleceram em 2021,  deixando muitas saudades entre os companheiros e um silêncio na pauta musical do Choro em Minas Gerais.

Clube do Choro de Belo Horizonte recebe o Clube do Choro de Betim, que se apresenta com os instrumentistas Marcos Flávio (trombone) Dudu Braga (cavaquinho), Juninho Braga (voz), Ramon Braga (pandeiro), Henrique Martins (violão 7 Cordas) e Cleidiano Machado (cavaquinho). Além desse super elenco, também teremos a alegria de ouvir o trompetista Silvério Pontes que volta a BH especialmente para esta apresentação, como convidado especial do Clube do Choro de BH.

SERVIÇO - PROGRAMAÇÃO SEMANA NACIONAL DO CHORO 2022
Clube do Choro de BH e Clube do Choro de Betim homenageiam Marcelão do Trombone, Luiz do Clarinete e Eliza Behrens do Acordeon - Participação especial: Silvério Pontes
Data: 28/04 - Quinta-feira
Local: Fátima Botequim Musical - Rua Ceará,1548 - Funcionários