8 de outubro de 2021

Pode se preparar! A sexta-feira chegou trazendo muito Chorinho para nosso fim de semana.

Chorinho, de Portinari - 1943. Acervo digital ©Projeto Portinari
Acervo Museu Nacional de Arte Contemporânea de Lisboa/ Portugal

A sexta-feira dobrou a esquina e chegou trazendo muito Chorinho. Músicos da máxima qualidade se apresentam em diferentes locais, com os melhores repertórios, para abrir os trabalhos do final de semana. Aproveite as dicas e programe-se.

Quem se apresenta a partir das 19h30, no Cantim Noir é  o  Água de Beber. O grupo é formado pelos músicos Matheus Loureiro (cavaquinho), Felipe Fil (violão), Érika Cazelli (vocal), Geovane Silva (surdo) e Guilherme Letro (pandeiro) e busca resgatar os clássicos do Samba e do Choro, autênticos gêneros da música brasileira. Confira.

Choro e Samba com Grupo Água de Beber
Data: 08/10/2021 (sexta-feira)
Local: Cantim Noir - Avenida do Contorno, 3588 - Santa Efigênia
Couvert artístico: R$15,00
Informações e reservas: (31) 988134760 / 997078090.

A agenda do grupo Orapranois será agitada neste este fim de semana e começa logo mais, às 19 horas, na roda promovida no Bar 1501.
Formado por Juliana D'Avila (flauta), Geraldo Magela (Violão), Rodrigo Alonso (cavaquinho) e Frederico Lazarini (pandeiro), o grupo traz a experiência de instrumentistas de grande peso no cenário do Choro belo-horizontino e um repertório de encher a alma.  Não perca.

Roda de Choro e Samba com Grupo Orapranois
Data: 08/10/2021 (sexta-feira)
Local: Bar 1501 - Rua Contria, 1501 -  Grajaú
Informações e reservas: (31) 98819.0996

Humberto Junqueira no violão e Luiz Pinheiro na flauta formam uma dupla de elevada harmonia musical. E é o maravilhoso resultado desse encontro é o que poderemos ouvir nesta sexta (08/10), a partir das 20 horas, no Cannoli Restaurante. Não perca!

Choro instrumental com Luiz Pinheiro e Humberto Junqueira
Data:08/10/2021 (sexta-feira)
Local: Cannoli Cozinha Artesanal & Café
Rua Pium I, n°354, Cruzeiro, BH, MG
Informações: (31)3047-3473

Seguindo a trilha, o Regional da Serra vai com tudo no fim de semana e já começa armando a roda, a partir das 19 horas, no Buteco D' Avenidinha.
O local tem tudo que combina com o ritmo do Chorinho: clima aconchegante, cardápio de comidas mineiras e atendimento cheio de afeto, além da presença luxuosa deste regional formado por Pedro Alvarez (flauta transversal), Pablo Dias (cavaquinho) Daniel Nogueira (pandeiro) e Daniel Toledo (violão de 7 cordas). Prestigie.

Roda de Choro com Regional da Serra
Data: 08/10/2021 (sexta-feira)
Local: Buteco D'Avenidinha - Av. Alphonsus Guimarães,349 - Pompéia -BH

E CONTINUE ACOMPANHANDO NOSSA AGENDA DE CHORO, TEM MUITO MAIS POR VIR...