7 de outubro de 2021

"Na Boca do Choro" convida o flautista Bruno Teixeira para uma roda imperdível no MinC.

Bruno Teixeira - Foto: Divulgação

Com Diogo Costa no Violão 7 cordas, Marcos Oliveira no cavaquinho, Rubens Costa no pandeiro o regional "Na Boca do Choro" promove, nesta quinta (07/10), mais uma roda imperdível no MinC Bar.  E o convidado especial desta semana é o flautista Bruno Teixeira.

Bruno Teixeira é Bacharel em música popular pela UFMG, onde também ministrou aulas de flauta na extensão da Escola de Música. Sua formação incluiu estudos de improvisação com Estêvão Teixeira e Cléber Alves, arranjo e flauta com Mauro Rodrigues, além de participações em workshops e máster classes com outros importantes nomes da música instrumental brasileira, tais como: Eduardo Neves, Nivaldo Ornelas, Vittor Santos e Marcelo Martins. Atuando também com pesquisador, ele trabalhou na equipe do Livrão da música Brasileira, coordenada pelo músico e compositor, Toninho Horta.

Sua dedicação e performance como músico, além de lhe colocar em destaque no cenário musical em Belo Horizonte, também já lhe rendeu prêmio: Bruno foi vencedor do Prêmio Jovem Instrumentista BDMG no ano de 2016.  Como instrumentista ele integrou a Geraes Big Band durante três anos e também o grupo Curumim, formado por Eduardo Pinheiro, Samuel Passos e Felipe Bastos.

Bruno permanece atuante. Participa frequentemente de rodas de Choro e Samba em BH, acompanhado artistas cancioneiros e projetos instrumentais, ao lado de artistas como: Manu Dias, Aline Calixto, Gustavo Maguá e Túlio Araújo, com o qual integra o grupo Choro Amoroso e já se apresentou em importantes festivais de música como o Savassi Jazz Festival.

A roda do MinC Bar abre a partir das 20 horas. Programe-se para curtir uma noite repleta da autêntica música brasileira.  Até lá, vamos curtir um pouquinho do que nos espera. Na audição de hoje ouviremos Sarau para Radamés" - composição de Paulinho da Viola - na interpretação de Bruno Teixeira (flauta) e Leandro Domith (piano). Desfrutem.

Roda de Choro - Na Boca do Choro convida Bruno Teixeira
Data: 07 de outubro 2021 - quinta