SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

25 de agosto de 2021

Quinteto Acerta o Passo no "Chorinho do Café".


Dentro de sua programação cultural, o Café com Letras reserva uma noite especialmente para o Choro. Neste mês, o "Chorinho do Café" que está acontecendo toda quarta-feira, a partir das 19h, é com o quinteto Acerta o Passo

Da vontade em mergulhar mais profundamente nos ensinamentos ancestrais do Choro, o renomado percussionista mineiro Tulio Araújo resolveu inventar mais uma das suas e agora criou um novo grupo para homenagear e reverenciar os arquitetos e arquitetas do Choro. É como ele mesmo nos conta: “Eu resolvi fazer, porque antes eu criei um grupo (Choro Amoroso) com a intenção de romper as fronteiras e regras do choro, misturando jazz e mais outras coisas. Com o tempo eu fui sentindo muita vontade (proporcional a paixão pelo choro tradicional que foi aumentando) de criar um outro grupo com a intenção inversa, de respeitar e honrar as regras da tradição, principalmente focado nas peças e obras musicais mais eruditas. Por isso, no grupo, eu sou o único musico popular, todos os outros 4 são eruditos, com um americano no piano e uma ucraniana no violino.” 
Além de Túlio, compõe o quinteto: Evan Megaro no piano, Masha Serebryakova no violino, Alef Caetano na flauta e Yan Vasconcellos no baixo acústico.

E para já sentirmos um pouquinho do resultado desse projeto, que já promete maravilhas, vamos sentir um pouquinho do clima das apresentações no Café com Letras: 


SERVIÇO
Chorinho no Café
Data: 25/08/2021 (quartas feiras)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Café com Letras Savassi - Rua Antônio de Albuquerque, 781- Savassi
Couvert artístico: R$5,00
Informações:(31) 9842-44285 / 3225- 9973