23 de agosto de 2021

Piano e Acordeon em destaque na edição de hoje dos seminários "Choro: Patrimônio Cultural do Brasil". Luísa Mitre representa MG nesse encontro.

A série de seminários online "Choro: Patrimônio Cultural do Brasil" continuam nesta segunda-feira, 23 de agosto. O terceiro ciclo tem destacado os instrumentos e instrumentistas. E nesta noite, temas sobre piano e o acordeon serão tratados pelos convidados: Cristovão Bastos (RJ), Luísa Mitre (MG), Hercules Gomes (SP), Matheus Kleber (RS), Junior Ferreira (DF) e Luizinho Calixto (PB), com mediação de Luciana Rosa e Rodrigo Heringer.

Os seminários integram o processo de registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil, título conferido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Todas as informações coletadas irão compor um dossiê de registro, com documentários audiovisuais e documentação fotográfica, que, posteriormente, serão submetidos ao Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural.

As transmissões acontecem semanalmente pelo canal do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP/Iphan, e também pela página no Facebook. Acompanhe a programação a partir das 19 horas e participe pelo chat com suas perguntas e sugestões.

Entre os importantes convidados desta noite estará a pianista e compositora mineira, Luísa Mitre. E é ela quem chega reforçando o convite e trazendo a nossa audição de hoje: "Zanzando em Copacabana", uma composição de Radamés Gnatalli. Apreciem.