11 de junho de 2021

"Entre Janelas" inaugura 2ª temporada reunindo um time de grandes instrumentistas para uma homenagem ao compositor Guinga.

Lançado em abril de 2020 pelo compositor e produtor mineiro, André Oliveira, o  projeto musical "Entre Janelas" inaugura sua segunda temporada com uma homenagem ao compositor Guinga. O vídeo traz a participação de um grupo de instrumentistas de primeira grandeza interpretando "Cheio de Dedos".

Guinga- Foto: Divulgação
O início da segunda temporada do Entre Janelas, uma série de vídeos onde André Oliveira recebe vários músicos convidados para belíssimas interpretações da música brasileira, aconteceu ontem (10/06). A  data coincide com o aniversário de 71 anos do grande compositor e violonista carioca, Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar, o Guinga e o vídeo faz uma homenagem a ele. Aliás, essa não é a primeira. Na temporada anterior um vídeo dedicado ao compositor trouxe uma belíssima interpretação de "Choro pro Zé", com Matheus Ribeiro no acordeon e André Oliveira no violão de 7 cordas.

Nascido em Madureira, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, Guinga se formou em Odontologia, mas ao longo de sua carreira como compositor ele tem nos proporcionado algumas das mais lindas melodias da música contemporânea brasileira. Entre elas, "Cheio de Dedos" cuja interpretação reuniu os músicos André Oliveira (Arranjo e Violão 7), Bruno de Oliveira (Baixo elétrico), André Siqueira (Flauta), Daniel Guedes (Percussão), Luciana Alvarenga (Piano elétrico), Marcelo Pereira (Sax Tenor). A mixagem ficou a cargo de Pablo Malta com edição de vídeo de André Oliveira.  É só apreciar e aplaudir. Viva Guinga!

Para melhor visualizar em aparelhos celulares, clique no lado inferior direito do vídeo para ampliar a tela.