23 de fevereiro de 2021

O bandolim elevado ao toque da alma com Jorge Cardoso no Brasil Encanto.

Jorge Cardoso - Foto: Reprodução Programa Brasil Encanto - TVDD

"O bandolim é uma corporificação da sua sensibilidade. Não são simples cordas dedilhadas, são regiões da alma tocadas com a doçura que se aloja em cada coração". Assim, se traduz o talento e competência musical de Jorge Cardoso. E é ele que vai nos encantar em mais uma edição do programa Brasil Encanto, trazendo a harmonia de sua música e acompanhado pelo trio composto por Luiz José, Lucas Ervedosa e Igor Ribeiro.

A história musical do instrumentista e compositor brasileiro, Jorge Cardoso começou em Fortaleza (CE), aos 15 anos de idade, com um bandolim presenteado pela mãe. O jovem entusiasta seguiu e tornou-se diplomado na Itália em Bandolim Clássico no Conservatório Giuseppe Verdi, Mestre em Musicologia pela Universidade de Brasília e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Sua carreira está centralizada na música popular brasileira, com importantes pesquisas e contribuições à história e performance do Choro.

Ver e ouvir Jorge Cardoso e seu bandolim é um privilégio. E hoje ele é todo nosso, através deste  convite  para mais uma maravilhosa audição do Brasil Encanto, programa musical desenvolvido e executado pelo Núcleo de Produção de RTVCA e da TVDD, setores responsáveis pela produção, veiculação e divulgação dos projetos da Casa de Vovó Dedé. Apreciem.