5 de janeiro de 2021

Quarteto Choro do Vale fortalece o autêntico gênero musical brasileiro no interior de Minas Gerais.

Quarteto Choro do Vale - Reprodução

Criado em 2006 no interior de Minas Gerais, região do Vale do Aço, o quarteto "Choro do Vale" segue em alto e bom som, divulgando as obras dos grandes mestres e imprimindo uma linguagem que mescla o estilo clássico das rodas de Choro com as influências da música instrumental brasileira.

Na formação atual do Choro do Vale estão os instrumentistas Carlos Vinícius (cavaquinho), Wellington Assunção (bandolim), Fabiano Cruz (violão 7 cordas) e Marcelo Araújo (pandeiro), sendo que o músico Saulo Guedes de Frias, que segue sua carreira solo em São Paulo, figura como o fundador do grupo.

Como a pesquisa também é um dos objetivos desse quarteto, ele está permanentemente em movimento e através do canal do grupo no Instagram podemos acompanhar as "tocadas virtuais", em maravilhosos encontros musicais com outros instrumentistas.

Para a audição de hoje trouxemos o CD "Choro do Vale" que traz obras como Ramom balança Betim, Choro Novo em dó, Já te digo, Baião Barroco, Abismo de rosas e outras belíssimas composições executadas com esmero mineiro.  Nosso convite é para que ouçam e aplaudam este quarteto que fortalece o Choro no interior de Minas Gerais e ganha o mundo com esse seu novo trabalho.