26 de outubro de 2020

O Canto do Compositor - nova série produzida por Marcelo Jiran tem Paulinho Pedra Azul como o primeiro convidado.

"O canto do compositor" é a nova série do músico e produtor, Marcelo Jiran. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, Jiran continua desenvolvendo ideias criativas, cujos resultados vem disponibilizando em suas nas redes sociais. É o caso desta produção que foi idealizada com o intuito de valorizar o intérprete de sua própria música e as muitas histórias contadas através de sua arte. O convidado da estreia é o grande artista mineiro e também sócio do Clube do Choro de Belo Horizonte, Paulinho Pedra Azul.

Além de cantor e compositor, com centenas de parceiros musicais mundo afora, Paulinho também é poeta, escritor, artista plástico, dono de de inúmeros prêmios e uma alegria contagiante, dentre outras muitas qualidades. No episódio #1 de "O canto do compositor" ele interpreta seu grande sucesso "Jardim da fantasia", também conhecido como "Bem-te-vi". Marcelo Jiran, mais uma vez demonstrando suas habilidades de multi instrumentista, é quem o acompanha ao piano, acordeom e também na flauta.

Sobre Paulinho Pedra Azul, sua amizade e parcerias profissionais mantidas a vários anos, o produtor Marcelo declarou: "tenho por ele muita gratidão, carinho, admiração e respeito, pois além de ser o grande artista que conhecemos, também é um daqueles seres especiais que conseguem ver os valores no outro; apoiou-me desde o dia em que nos conhecemos; tornamo-nos grandes amigos e me deu a oportunidade de trabalharmos juntos por mais de 11 anos. Produzimos um álbum dele com 12 parcerias nossas chamado Paulinho Pedra Azul - 25 anos (Clave de Lua) e trabalhamos em mais 3 álbuns: Lavando a alma (Clave de Lua), Paulinho Pedra Azul - 30 anos (Som Livre) e Paulinho Pedra Azul - Ao vivo no Palácio das Artes. Fora todo o trabalho que fizemos juntos, ainda aprontamos um bocado por aí."

Assistam o primeiro episódio da série O canto do Compositor e acompanhem os demais, através do  canal no Youtube  de Marcelo Jiran

Para acompanhar Paulinho Pedra Azul pelas redes sociais, acesse: