28 de setembro de 2019

Dia Nacional da Radiodifusão e os programas que dedicam seu editorial e espaço musical à difusão do Choro.

Em 25 de setembro, celebramos o Dia Nacional da Radiodifusão. Essa data foi escolhida em comemoração ao aniversário de Roquete Pinto, o “Pai do Rádio Brasileiro”, que inaugurou oficialmente em 1923, a primeira rádio do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro - hoje Rádio MEC Rio¹.

Nesses mais de 90 anos, os canais de radiodifusão tem sido responsáveis por noticiar, informar, conscientizar e entreter a grande população brasileira. E ainda permanecem atuando como importante mídia no país, resistindo e se reinventando diante das novas tecnologias e interatividade proporcionada pela web.

Para a música, o rádio foi um importante veículo revelando e divulgando talentos e, ainda hoje, contribui para a difusão, preservação e resistência da genuína música brasileira, incluindo-se o gênero Choro como o mais autêntico entre eles.

E sendo assim, não poderíamos deixar de sempre divulgar por aqui, os programas de rádio que dedicam seu editorial e espaço musical para tocar e difundir o Chorinho. Para acompanha-los, visite nosso espaço Choro no Rádio onde o leitor encontrará indicações e links para acesso às programações.

E pela data do Dia Nacional da Radiodifusão, deixamos aqui o nosso abraço a todos os radialistas, em especial ao Presidente do Clube do Choro de Belo Horizonte, Acir Antão.

¹Saiba mais sobre essa história no especial que a TV Brasil exibiu em 2012: https://bit.ly/2mGAGE5