3 de junho de 2019

Mineiros do Toca de Tatu se apresentam no Rio Montreux Jazz Festival. O evento acontece no Rio de Janeiro de 6 a 9 de junho.


Grupo Toca de Tatu - Foto: Alexandre Rezende
O Rio Montreux Jazz Festival irá trazer o melhor da música e cultura em atrações pagas e gratuitas para os 8 palcos no Pier Mauá, Parque Madureira e outros quatro pontos da cidade do Rio de Janeiro, onde estarão os palcos Montreux Urbano. O evento acontece de 6 a 9 de junho, no Rio de Janeiro com shows a partir das 16h, e além da música, o público terá acesso ao Espaço Village com bares e food trucks.

O Toca de Tatu, de Belo Horizonte, tem um som único, respeitoso à tradição e com espírito inovador. Suas interpretações valorizam a coletividade, equilibrando suingue, versatilidade e delicadeza. No repertório, peças autorais e de compositores consagrados recebem o trato refinado dos arranjos do grupo, que transita por diversos ambientes da música instrumental brasileira, passeando pelo balanço e fraseado típicos do choro, a liberdade improvisatória do jazz e a abordagem camerística da música de concerto. A banda já lançou dois discos e realizou duas turnês internacionais passando por Inglaterra, Holanda e França, onde fizeram shows e ofereceram oficinas e workshops sobre choro e música brasileira em 2014 e 2015. O grupo mineiro se apresenta no dia 06 de junho, no Palco Pixinguinha às 18h. 

O Montreux Jazz Festival foi criado em 1967, na cidade suíça que leva o mesmo nome, recebendo cerca de 250 mil pessoas para acompanhar os shows e programações culturais que acontecem durante as duas semanas de festa. O Rio de Janeiro, reconhecido globalmente como uma cidade que vibra cultura, foi escolhido para a estreia do festival na América Latina. 

Serviço 
Show Toca de Tatu no Rio Montreux Jazz Festival 
Data: 06 de junho 
Horário: 18h 
Local: Parque Madureira, Rio de Janeiro - RJ 
Entrada: Gratuita