6 de junho de 2019

Encontro inusitado entre Orquestra Ouro Preto e Grupo Toca de Tatu promove a fusão da música erudita com o Choro.

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto tem novo encontro marcado com seu público, pela série Domingos Clássicos, no dia 09 de junho, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium . Dessa vez, a Orquestra propõe uma imersão na cultura brasileira, em uma apresentação em que a música de concerto nacional dialoga com um dos mais genuínos gêneros musicais do país, o Choro.

Para essa grande celebração, o grupo reverencia os 100 anos de Cláudio Santoro e os 90 anos de Cyro Pereira, nomes de referência quando o assunto é música erudita no Brasil. Além  deles, a Orquestra Ouro Preto convoca a obra de Radamés Gnatalli, para um encontro inusitado, que vai transformar o palco do Sesc Palladium em uma grande roda de choro, promovendo uma fusão de ritmos, com a participação do grupo Toca de Tatu.

Abel Borges, Luísa Mitre, Lucas Telles e Lucas Ladeia. Foto de Maiara Marques
O grupo instrumental Toca de Tatu reúne Luísa Mitre no piano, Lucas Teles no violão, Lucas Ladeia no cavaquinho e Abel Borges na percussão, além de grandes amigos, são músicos sintonizados um com o outro e vem construindo, aos poucos - e solidamente -, uma carreira inédita e produtiva. Entre as muitas produções, estão dois álbuns. O primeiro deles, “Meu amigo Radamés” foi lançado em 2013, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Radamés Gnattali. E é com este trabalho que o grupo sobre ao palco na grande homenagem que acontece no próximo domingo.

A série Domingos Clássicos é uma realização do Sesc em Minas, por meio de parceria entre o Sesc Palladium e a Orquestra Ouro Preto que juntos promovem, uma vez por mês, aos domingos, apresentações especiais a preços populares.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc Palladium ou pelo ingressorapido.com.br

Domingos Clássicos - A Música Brasileira: Cláudio Santoro 100 anos e Cyro Pereira 90 anos - Participação especial: Grupo Toca de Tatu.
Data: 9 de junho 2019
Duração: 70 minutos
Local: Grande Teatro Sesc Paladium - Av. Augusto de Lima, 420 - Centro - Belo Horizonte
Ingressos: Plateia única: R$ 25 (inteira) R$ 20 (usuário conveniado) R$ 12,50 (meia) R$ 10 (trabalhadores do comércio)