5 de maio de 2019

Show de encerramento da Semana Nacional do Choro acontece hoje com Orquestra de Choro da UFMG e Conjunto Isto é Nosso.

A Orquestra de Choro da UFMG e o Conjunto Isto é Nosso são as atrações deste último dia da Semana Nacional do Choro 2019. O show de encerramento acontece através do projeto BH CHORO, em Santa Tereza.

A alegria do domingo está garantida e a animação na Praça Duque de Caxias começa com a apresentação do Conjunto Isto é Nosso, a partir das 16 horas.
O grupo é formado por Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão 7 cordas), Artur Pádua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho), Ronaldo Pereira (pandeiro) e Pedro Alvarez (flauta) que escolhem a dedo, o repertório para uma interpretação que busca uma maneira peculiar de executar o Choro.
No Isto é Nosso, os violões de sete e seis cordas dialogam em contraponto e, junto ao ritmo do cavaquinho e do pandeiro, formam a base perfeita para que o bandolim e a flauta solem a melodia.

Na sequência, a Orquestra de Choro da UFMG sobe ao palco e leva todos os naipes para um super show de encerramento. O grupo é composto por flautas, saxofones, trompete, trombones, tuba, baixo acústico, violões, cavaquinho, acordeon, xilofone, pandeiro e bateria, todos alunos dos cursos da Escola de Música da UFMG. O repertório reúne basicamente, orquestrações originais feitas pelo grande mestre Pixinguinha, de suas próprias obras, além de arranjos cedidos e feitos especialmente para esta formação. O grupo tem a regência e coordenação do professor Marcos Flávio Aguiar.

Programe-se, chame os amigos e viva o Choro!

SEMANA NACIONAL DO CHORO - BH CHORO
Data: 05 de maio (domingo)
Atrações:
16h00- Grupo Isto é Nosso
17h30 - Orquestra de Choro da UFMG
Local: Praça Duque de Caxias ( Santa Tereza)
Entrada: Gratuita