2 de maio de 2019

Conjunto Isto é Nosso e Orquestra de Choro da UFMG fazem grande show de encerramento da Semana Nacional do Choro 2019.

No próximo domingo (5), a Semana Nacional do Choro 2019 chega ao sexto dia de grandes shows e promove o espetáculo de encerramento, através do Projeto BH Choro.
O grupo "Isto é Nosso" se apresenta a partir das 16 horas, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. Como convidada para a grande festa, também sobe ao palco a "Orquestra de Choro da UFMG" que se apresenta às 17h30, em mais um show com entrada franca.

O Conjunto Isto é Nosso é formado por Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão 7 cordas), Artur Pádua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho), Ronaldo Pereira (pandeiro) e Pedro Alvarez (flauta) escolhem a dedo o repertório para uma interpretação que busca uma maneira peculiar de executar o Choro.

No Isto é Nosso, os violões de sete e seis cordas dialogam em contrapontos e, junto ao ritmo do cavaquinho e do pandeiro, formam a base perfeita para que o bandolim e a flauta solem a melodia.

A Orquestra de Choro da UFMG surgiu através da disciplina Práticas Interpretativas do Choro, ministrada pelo Prof. Marcos Flávio Freitas.
O grupo é composto por flautas, saxofones, trompete, trombones, tuba, baixo acústico, violões, cavaquinho, acordeon, xilofone, pandeiro e bateria, todos alunos dos cursos da Escola de Música da UFMG. O repertório reúne basicamente, orquestrações originais feitas pelo grande mestre Pixinguinha, de suas próprias obras, além de arranjos cedidos e feitos especialmente para esta formação. O grupo tem a regência e coordenação do professor Marcos Flávio.

SEMANA NACIONAL DO CHORO - BH CHORO
Data: 05 de maio (domingo)
Horário: a partir das 16 horas
Atrações:
16h00- Grupo Isto é Nosso
17h30 - Orquestra de Choro da UFMG
Local: Praça Duque de Caxias ( Santa Tereza)
Entrada: Gratuita