30 de abril de 2019

A SEMANA NACIONAL DO CHORO CONTINUA COM TUDO E TRAZ MAIS SHOWS GRATUITOS, A PARTIR DA PRÓXIMA SEXTA.

A Semana Nacional do Choro 2019 continua com tudo e traz, a partir da próxima sexta feira, outros 6 shows gratuitos com o melhor do gênero mais original do Brasil.

A festa agora acontece em parceria com a Idear Produções, dentro do projeto BH CHORO que comemora sua 11ª edição.

Os shows ocorrem nos dias 3 a 5 de maio, em três locais distintos. Confira a programação completa.

Na sexta, o palco será montado na Praça Afonso Arinos, com shows a partir das 18 horas.
A Orquestra Já Te Digo abre as apresentações da noite e, na sequenciao Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por seus músicos associados sobe ao palco convidando a flautista Juliana D`Ávila.

Orquestra Já Te Digo faz sua segunda apresentação no evento. E volta na sexta trazendo sua alegria contagiante, em mais um final de semana chorão.

Orquestra Já Te Digo animou o segundo dia da Semana Nacional do Choro e volta com tudo na próxima sexta (3).

A orquestra é um projeto inédito iniciado em 2016 que pretende levar para as ruas a beleza e a alegria dos arranjos e composições  de Pixinguinha, através da sonoridade típica da época das rádios, evocando a memória afetiva dos sons do passado. É uma orquestra de rádio, de baile, de choros, polcas e maxixes, de sambas de antigos carnavais, de música de rua, de praças e coretos.

A obra de Pixinguinha é uma de suas especialidades. Sua proposta é apresentar um trabalho inédito na cidade de Belo Horizonte: tocar arranjos e composições do “pai do choro”, na sua formação original, revelando a sonoridade típica do seu conjunto de amigos, conhecido como «o pessoal da velha guarda» e que só conhecemos muitas vezes com os chiados das antigas gravações.

Formada por músicos de extensa atividade no campo da música brasileira, seja no choro, no samba, como nas fanfarras e gafieiras, na próxima sexta, a Orquestra se apresentará com a seguinte escalação: Artur Pádua (voz e apresentação),  Marcelo Chiaretti (flautim), André Marques (clarinete), Juventino Dias (primeiro trumpete), Gleisson Queiroz (segundo trumpete), Wesley Procópio (bombardino), Aldo Bibiano (Tuba), Agostinho Paolucci (violão), Du Macedo (cavaquinho), Analu Braga ( percussão) e Fernando Monteiro ( bateria).

Presente em toda a programação,  Grupo de Choro do Clube do Choro de BH traz ao palco seus músicos associados e convidados.

O Clube do Choro de Belo Horizonte tem as suas origens nas reuniões semanais das quintas-feiras, no Bar do Bolão, no bairro Padre Eustáquio, onde vários músicos, amadores e profissionais, se reúnem, desde 1993 até hoje, em maravilhosas rodas de choro, abertas a todos os apreciadores de boa música. Nestas reuniões surgiu a ideia da fundação do Clube do Choro de Belo Horizonte, instituição sem fins lucrativos que, como quadro inicial de 23 fundadores, passou a existir a partir de 31 de maio de 2006.

Desde então, eles se mantém como uma instituição totalmente voltada para o incentivo e a divulgação da música – e em especial, o gênero choro–através de atividades de instrumentistas, compositores e intérpretes, que se dedicam ao estudo e apresentações de audições musicais em casas de espetáculos, bares e espaços culturais.

O grupo de choro é integrado por sócios músicos, profissionais e amadores. Nestes 13 anos de existência a instituição conquistou seu lugar no cenário cultural e musical do Estado de MG.

SEMANA NACIONAL DO CHORO - BH CHORO
Atrações:
-Orquestra Já Te Digo (18 horas)
-Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte (20 horas)
Data: 03 de maio (sexta)
Horário: 18 às 21 horas
Local: Praça Afonso Arinos (Av. João Pinheiro com Av. Augusto de Lima)
Entrada: Gratuita