17 de abril de 2019

Semana Nacional do Choro 2019 promoverá seis dias com shows gratuitos. Confira a programação.

A Semana Nacional do Choro 2019 terá início no próximo dia 26 de abril, com a participação de artistas locais e de outros Estados, em seis dias de espetáculos gratuitos, em locais diferentes. O evento acontece neste ano, através de parcerias do Clube do Choro de BH com os projetos culturais “Minas ao Luar Especial”, promovido pelo SESC/MG e “BH Choro”, uma realização da Idear Produções.

Os shows programados para os dias 26, 27 e 28 irão levar o Chorinho ao grande público, através do projeto MINAS AO LUAR ESPECIALConfira a programação completa:

26/04 (SEXTA-FEIRA)
Local: Praça ABC (em frente ao Dalva Botequim)
Horário: 18h30
Programação: O show de abertura será com Túlio Araújo e Choro Amoroso que convidam o flautista Bruno Teixeira
Em seguida, a apresentação será do Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por seus músicos associados, convidando a flautista Mariana Bruekers.

27/04 (SÁBADO)
Local: Praça Diogo Vasconcelos (quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque, entre a praça e a rua Paraíba)
Horário: 17h00
Programação: O show de abertura será com a Orquestra Já Te Digo que se apresenta convidando o flautista Marcelo Chiaretti
Em seguida, a apresentação do Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por seus músicos associados, convidando a flautista Raissa Anastásia.

28/04 (DOMINGO)
Horário: 9h00 às 12h00
Programação: Com transmissão direta pela Rádio Itatiaia, no programa Hora do Coroa, liderado pelo comunicador Acir Antão.
9 horas: Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte, convidando o jovem flautista Pedro Alvarez (Cabral).
10 horas: Grupo Choro da Mercearia se apresenta tendo como convidado o flautista Alexandre Romanazzi, (RJ).
11 horas: A“Família Ernest”, com a presença das flautistas, mãe e filha, Odete Ernest e Andrea Ernest, acompanhadas por regional com nomes consagrados no choro nacional.
12 horas: Grande Show de Encerramento, com a homenagem ao instrumento Flauta, contará com presenças no palco de Odete Ernest, Alexandre Romanazzi, Mariana Bruekers, Raissa Anastásia, Andrea Ernest e Pedro Alvarez.

A semana continua, no mês de maio, deste vez dentro da programação do BH CHORO, com seis shows, em três dias e dois locais distintos:

03/05 (SEXTA-FEIRA)
Local: Praça Afonso Arinos (Av. João Pinheiro com Av. Augusto de Lima)
Horário: 18h00
Programação:  O show de abertura será com a Orquestra Já Te Digo (18 horas).
Em seguida, às 20 horas, a apresentação será do Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por seus músicos associados, convidando a flautista Juliana D`Ávila.

04/05 (SÁBADO)
Horário: 17h00
Programação: O show de abertura será com o Clube do Choro de Betim (17 horas) e na sequência sobe ao palco o Clube do Choro de Niterói (18h30).

05/05 (DOMINGO)
Horário: 16h00
Programação: A abertura da noite será com o Grupo Isto é Nosso (16 horas)Em seguida, o encerramento ficará por conta da Orquestra de Choro da UFMG (17h30).

Mais uma vez, a diretoria do Clube do Choro de Belo Horizonte consegue manter viva a tradição de comemorar, condignamente, a data máxima dos chorões, o dia nacional do Choro (23/04), aniversário do “Pai do Choro” Alfredo da Rocha Viana, o Pixinguinha. Programe-se, chame os amigos e a família para esta participar desta programação imperdível.

Mais detalhes da programação completa você acompanha aqui ou pelo Facebook.