3 de dezembro de 2016

CD RENDE TRIBUTO AO ETERNO WALDIR SILVA

Fruto de um esforço coletivo, o álbum “Waldir Silva em Letra & Música” saúda em comunhão a obra do cavaquinhista mineiro.

Envolvidos no projeto Waldir Silva em Letra & Música - Foto: Álex Prado

Com o recém lançamento do CD“Waldir Silva em Letra & Música”, companheiros de longa data de Waldir Silva e  jovens músicos  da cena contemporânea do choro em BH rendem uma homenagem ao grande nome do cavaquinho em Minas Gerais. Neste álbum, as músicas compostas pelo músico de choro ganharam letras de Raphael Vidigal e André Figueiredo. A partir destas letras, o violonista e sócio do Clube do Choro de BH, Lucas Telles compôs novos arranjos para músicas conhecidas como “Duas Lágrimas”, “Veludo” e “Minas ao Luar”.

Raphael Vidigal e Waldir Silva: uma parceria de letra e música
Poeta e jornalista, Raphael Vidigal colocou letra em 12 chorinhos de Waldir Silva,  Para isto, contou com a ajuda de André Figueiredo em sete canções, e em uma do radialista e atual presidente do Clube do Choro de BH, Acir Antão. 
Entre mambo, baião, valsa, samba e principalmente chorinho há também uma parceria melódica entre Waldir Silva e Zé Ramalho, letrada por Raphael. 
O projeto, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, foi gravado entre os meses de junho e julho deste ano, no estúdio BEMOL. 
Participam como banda base, os músicos do “Toca de Tatu”, vencedor do Prêmio de Música Instrumental do Canal Brasil em 2013, formada por Lucas Telles, Lucas Ladeia, Abel Borges, Luísa Mitre e o músico convidado Bruno Vellozo. A direção musical é do reconhecido Geraldo Vianna, de estúdio ficou a cargo de Ricardo Cheib, além da participação de diversos músicos contemporâneos de Waldir, como o saudoso Mozart Secundino, sócio fundador do Clube do Choro de BH e os permanentes e atuantes sócios Zé Carlos, Zito do Pandeiro e Hélio Pereira. 
Estão também presentes Jairo de Lara, Dado Prates, Tiago Ramos e Célio Balona. As músicas são cantadas por Acir Antão, Lígia Jacques (também atual Conselheira do Clube do Choro de BH), Mauro Zockratto, Carla Villar, Pereira da Viola, Lucinha Bosco, Ladston Nascimento, Natália Sandim, Violeta Lara, Luana Aires, Ana Cristina e Giselle Couto. 

Cabe dizer que o próprio Waldir teve acesso e aprovou, ainda em vida, as letras escritas por Raphael e seus parceiros, e o que já seria um louvor à sua obra torna-se uma homenagem ainda mais necessária com a sua partida. 
Que a obra autoral de Waldir possa alcançar um público cada vez mais extenso daqui para frente, é o desejo de todos os que participam dessa empreitada!

Para adquirir o CD Entre em contato com o produtor através do e-mail: raphaelvidigal@hotmail.com ou Facebook: https://www.facebook.com/raphael.vidigal.9