18 de maio de 2016

Luiz Otávio Savassi Rocha lança a obra "Histórias do Choro - Crônicas Reunidas", em noite de autógrafos no Palácio das Artes.

Foto: ACTION BHZ
O lançamento da obra impressa "Histórias do Choro - Crônicas Reunidas" de autoria de Luiz Otávio Savassi Rocha, no último sábado, 14 de maio, marcou mais um dos momentos especias das comemorações dos 10 anos do Clube do Choro de Belo Horizonte.
A noite de autógrafos ocorreu no foyer do Palácio das Artes, contando com um público expressivo prestigiando o autor e sua obra, que reúne, com alguns acréscimos e modificações, as 15 crônicas publicadas on-line, entre agosto de 2013 e dezembro de 2015, neste blog/site.

O livro que se destina não apenas aos "chorões", mas também àqueles que apreciam a música brasileira de qualidade e se interessam por sua história,  passou a fazer parte da biblioteca de todos os associados, já que, para marcar a celebração dos 10 anos do clube, um exemplar foi entregue a cada um deles.
Também o acervo literário do Clube do Choro de BH, que se encontra em fase de formação, acaba de ganhar uma obra que traz em seu conteúdo, muito da história do próprio Clube, que é refletida através de vários personagens que transitam pelas páginas deste livro.

Além de todos os membros da Diretoria e Conselho Deliberativo do Clube do Choro de BH, dezenas de associados, vários músicos e muitos outros apreciadores da literatura e do Choro, estiveram presentes a esta noite de festividade e reverência ao gênero musical que se apresenta como personagem principal desta obra.

SOBRE O AUTOR
Luiz Otávio Savassi Rocha é associado do Clube do Choro de Belo Horizonte desde sua fundação, em 2006. Seu pai, Cristóvão Colombo Rocha, cordisburguense, era conterrâneo e amigo do genial escritor João Guimarães Rosa; sua mãe, Neli Savassi Rocha, de ascendência italiana pelo lado paterno, era natural do Rio de Janeiro, o berço do choro – “a essência musical da alma brasileira”, no entendimento de Heitor Villa-Lobos. Graduado pela 53ª turma da Faculdade de Medicina da UFMG, em 1968, continua visceralmente ligado à centenária instituição na condição de Professor Emérito de Clínica Médica, título que lhe foi outorgado em 2010.

A cobertura fotográfica deste evento foi realizado por Nilson Cota e pela ACTION-BHZ .

Os interessados em adquirir o livro "Histórias do Choro - Crônicas reunidas" poderão fazê-lo na Cooperativa de Consumo, Editora e de Cultura Médica (COOPMED), localizada no prédio da Faculdade de Medicina da UFMG - Avenida Alfredo Balena, 190 - BH Tel: (31)3273-1955.