22 de setembro de 2015

Com recital na próxima sexta, o violonista Celso Faria se apresenta na série "Concertos de Primavera da OAP".

Celso Faria - Foto: divulgação
Na próxima sexta, o associado ao Clube do Choro de BH, violonista Ceslso Faria se apresenta na série "Concertos de Primavera da OAP". O recital com entrada gratuita acontece às 19h30, no teatro do Conservatório UFMG.

Celso Faria iniciou seus estudos musicais de maneira autodidata aos 10 anos de idade. Estudou no Curso de Formação Musical da Escola de Música da UFMG, na classe de José Lucena Vaz. Obteve o título de bacharel em violão na mesma instituição sob a orientação do professor Fernando Araújo. Foi aluno de Beto Davezac na Fundação de Educação Artística e atualmente cursa mestrado em Performance Musical na Escola de Música da UFMG. Celso Faria venceu duas vezes o Concurso Jovens Solistas da UFMG (1998 e 2004) e duas vezes o Jovem Músico BDMG (2002 e 2003), entre outros. Seu repertório se estende do período renascentista ao século 21. Gravou ao vivo o CD Romancero gitano com o Coro Madrigale e participou do CD 100 anos de Arthur Bosmans, para o selo Minas de Som.

Com um repertório que se estende desde o período renascentista até o século XXI, Faria tem se apresentado nas mais importantes cidades brasileiras, seja como recitalista de violão solo, integrante em formações camerísticas ou ainda como solista orquestral.
No recital da próxima sexta, o violonista apresentará um programa incluindo obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Bosmans, Krieger e Garoto.

Concertos de Primavera da OAP apresenta: Recital com o violonista Celso Faria.
Data: 25 de setembro de 2015 – Sexta-feira
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG