30 de julho de 2015

GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL RECEBE NO PALÁCIO DA LIBERDADE O CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.

Foto: Manoel Marques, Coordenador do Núcleo de Fotografia da SUPIM - Superintendência Central de Imprensa - SEGOV/Secretaria de Comunicação Social

A diretoria do Clube do Choro de Belo Horizonte foi recebida em audiência especial pelo Governador Fernando Pimentel, na terça-feira, 28 de agosto, no Palácio da Liberdade quando também estiveram presentes o Secretário de Governo Odair Cunha; o Secretário de Estado da Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Resende e o Secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo.

Apreciador declarado do Choro, incentivador da entidade desde a sua fundação, há nove anos, o Governador Pimentel é sócio honorário do Clube do Choro de BH e sempre deu apoio às suas iniciativas, tanto que, quando era Prefeito da cidade, colocou o auditório da Prefeitura, recém-reformado, à disposição de instrumentista e intérpretes, associados e convidados para realizar audições musicais no novo local, o que foi feito inúmeras vezes, com absoluto êxito.

Durante o encontro no Palácio, o Presidente Jonas Cruz aproveitou para agradecer ao Governador o carinho que ele tem demonstrado pelo Clube e disse que a entidade continua trabalhando para difundir e promover a música, especialmente o Choro, realizando eventos, promovendo audições e divulgando cada vez mais o Choro executado por instrumentistas e intérpretes mineiros. Mais uma vez o Governador declarou a sua disposição de colaborar com as iniciativas do Clube, que tem uma série de ideias, promoções e eventos previstos, agora e para o próximo ano, quando completará 10 anos, inclusive algumas já aprovadas pela Lei de Incentivo Estadual, bastando apenas o patrocínio de empresas.

O Governador recebeu de lembrança o DVD que registra o espetáculo "Brasil Chora Waldir", apresentado ano passado no Cine Theatro Brasil Vallourec, por ocasião da comemoração do Dia Nacional do Choro, 23 de abril, que contou com apoio do jornal Estado de Minas, do BDMG Cultural e da TV Minas. Recebeu também vários DVDs e CDs de artistas mineiros, associados do Clube e um exemplar do DVD "Simplicidade", documentário dirigido por Daniela Meira e Amanda Gomes, realizado em homenagem ao querido músico e violonista Mozart Secundino, associado-fundador, em plena atividade artística aos 92 anos de idade, o que faz dele um símbolo exemplar de amor e dedicação à música popular.

O presidente Jonas Cruz estava acompanhando do Diretor de Comunicação Hamilton Gangana, do associado e engenheiro José Henrique Maia e do Advogado e músico Carlos Walter, atuante associado do Clube.