9 de novembro de 2014

Buskers Palladium apresenta Marcos Frederico.

Pela primeira vez, Marcos Frederico sobe ao palco só, sem acompanhamento. Alternando bandolim e violão, ele mostra suas mais recentes composições e adaptações para tal formato, na próxima terça, 11 de novembro, às 13 horas, no SESC Paladium.
Nascido em Belo Horizonte, Marcos Frederico é bandolinista e compositor. Em janeiro de 2013 lançou seu 3º álbum intitulado “Entoando Loas”. Algumas músicas do CD foram selecionadas para trilha sonora da série “Museus de Minas” da Rede Minas. No mesmo ano compôs com o parceiro Flávio Henrique a canção tema do longa “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiúza. Em abril de 2014 “Entoando Loas” foi apresentado em Paris através do Programa Música Minas. Em 2012 participou do DVD “Como se a vida fosse música” do poeta Murilo Antunes. Em dezembro de 2011 lançou o álbum “ONZE” no Museu de Artes da Pampulha em Belo Horizonte; Gravou para TV o especial Instrumental Sesc Brasil em São Paulo.Participou de importantes eventos nacionais e internacionais como o FIT-BH (2013); 16ª Cúpula de Mercocidades em Montevidéu (2011); 3º Festival Instrumental de Guarulhos-SP (2009); 9° Festival Tudo é Jazz em Ouro Preto-MG (2010) e, Festival Musique Du Monde, em Paris (2011); Em 2008, realizou temporada de 4 shows com o Clube do Choro de Belo Horizonte, na semana de Belo Horizonte em Buenos Aires; Produziu seu primeiro álbum em 2007 intitulado Sinuca Tropical, lançado no Brasil e na França, com apoio do Clube do Choro de Paris.

Projeto Buskers: Marcos Frederico
Data: 11 de novembro
Horário: das 13h às 14h
Local: SESC Palladium - Foyer da rua Rio de Janeiro (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)