22 de junho de 2013

A PIANISTA, LUÍSA MITRE É A ATRAÇÃO DO PRÓXIMO CONCERTO DA OAP, NO CONSERVATÓRIO.

Luísa Mitre - Foto: Antônio Carlos Freitas Júnior

A série Concertos de Outono 2013 da OAP - Organização dos aposentados e pensionistas da Universidade Federal de Minas Gerais, apresenta na próxima sexta, 28 de junho, a pianista Luisa Mitre, com o concerto "Piano Brasileiro". A apresentação acontece no conservatório UFMG às 19h30 , com entrada franca. 
No repertório, Luisa Mitre executará composições de autores brasileiros, de distintas épocas e influências. O programa inclui: Atraente e A corte na Roça (Chiquinha Gonzaga); Apanhei-te cavaquinho e Escorregando (Ernesto Nazareth); Canhoto e Maneirando (Radamés Ganattalli); Imagina (Tom Jobim e Chico Buarque); Um anjo nasce (André Mehmari); Obsession (Gilson Peranzzetta), Curumim (Cesar Camargo Mariano); Choro do Adeus (Nelson Ayres); Choro de mãe (Wagner Tiso); Maracatu e Baião malandro (Egberto Gismonti).


LUÍSA MITRE é aluna do Bacharelado em Música Popular na UFMG, com habilitação em piano, sob orientação do professor Cliff Korman. 
Sua carreira inclui  diversas atuações como musicista e arranjadora.  Integrou a Big Band do Palácio das Artes por dois anos e faz parte da Geraes Big Band (UFMG) como pianista, desde 2011.   Atua  junto ao Trio Amaranto, tendo participado da gravação de seu último CD, "Quarto Azul" , como acordeonista e arranjadora em algumas faixas do disco, e pianista e diretora musical no show "Chique Chiquinhas", da cantora Lígia Jacques. 
Foi vencedora do primeiro concurso "Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais", promovido pela OSMG em 2010, onde obteve como premiação a apresentação de um concerto junto a  orquestra, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Atuou também na montagem e execução de trilhas sonoras teatrais, vários apresentações como pianista solo em projetos musicais tais como “Jovem Músico BDMG”,  "Projeto Segunda Musical", promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, "Festa da Música", "Prata da Casa", "Quarta cultural", "Feira Tom Jobim", "Para Todos",  "Pizindin - Choro no Palco", "VivaMúsica UFMG",  "Curta! Som - Sesc Palladium" e "Savassi Jazz Festival". 
Luísa Mitre é integrante de grupos de choro e de música instrumental brasileira em Belo Horizonte, como o "Toca de Tatu", com o qual acaba de lançar seu primeiro CD "Meu amigo Radamés".

SERVIÇO:
Concertos de Outono 2013 da OAP/UFMG apresenta: Luísa Mitre em "Piano Brasileiro".
Data: 28 de junho de 2013
Horário: 19h30
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada:  A entrada é gratuita, mas é preciso reservar o lugar pelo telefone 3409-4505.