20 de maio de 2013

TOCA DE TATU FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DE SEU PRIMEIRO CD: "MEU AMIGO RADAMÉS".

O  Grupo TOCA DE TATU formado por Abel Borges (percussão), Lucas Ladeia (cavaquinho), Lucas Telles (violão) e Luísa Mitre (piano) faz no próximo sábado,  o show de  lançamento de seu primeiro CD intitulado “Meu amigo Radamés". O show acontece na Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes) às 20 hs e contará com a participação especial da percussionista Natália Mitre.
Neste trabalho, o grupo apresenta a síntese de um trabalho de pesquisa e estudo dedicado à obra do compositor, maestro e arranjador Radamés Gnattali. Composto em sua maioria por músicas de Gnattali, o disco traz também obras de Tom Jobim e Paulinho da Viola, compositores que homenagearam o maestro. O repertório apresenta a riqueza de gêneros e ritmos presentes na música brasileira, tais como choro, valsa, maxixe, foxtrote, schottisch e samba. Os arranjos foram criados pelo grupo, pensando sempre nas possibilidades de instrumentação e respeitando as ideias originais dos compositores. O refinamento camerístico e a brasilidade são características marcantes da sonoridade do show, que permitirá ao público reviver e se emocionar com a obra do maestro brasileiro.

O Toca de Tatu nasceu, em Belo Horizonte, da união de jovens instrumentistas que têm como proposta construir um trabalho de redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, elaborando arranjos e composições próprias. Desde então, procura trilhar um caminho peculiar no cenário da música instrumental.
Toca de Tatu - Foto: Fabiano Campbell
O grupo tem como referência primária o Choro e toda a riqueza musical desta linguagem. Porém não se limita a ela, buscando uma abordagem inovadora e somando outras linguagens trazidas de experiências e influências musicais que cada integrante carrega.
A valorização das memórias e da versatilidade da música instrumental, a constante pesquisa de repertório e de interpretação da música brasileira em seus mais variados gêneros e as influências do erudito e do popular são características encontradas na música feita pelo Toca de Tatu. Além disso, a busca pelo refinamento timbrístico, pelo cuidado com os arranjos e pela originalidade e criatividade são nuances presentes na identidade criada pelo Grupo.

Fonte: Divulgação Toca de Tatu

Serviço:
Show: Toca de Tatu - lançamento do CD "Meu amigo Radamés"
Data:  25 de maio
Horário: 20h00
Local: Sala Juvenal Dias - Palácio das Artes -  Belo Horizone
Ingressos no local

Data: 31 de maio
Horário: 19h30
Local:  Sala Paulo Moura - Centro de Referência da Música Carioca - Rio de Janeiro
Ingressos no local