1 de março de 2024

Sessão de estreia do filme "Plauto, um sopro musical" em BH contará com participação especial e show do Abre a Roda Mulheres no Choro.

Neste sábado (02/03), uma sessão especial de cinema em BH promover a estréia do filme "Um Sopro Musical", docudrama sobre a trajetória de Plauto Cruz (15 de novembro de 1929 - 28 de julho de 2017), um dos maiores músicos gaúchos e considerado por muitos como o melhor flautista do Brasil. A abertura do evento acontece às 10h30 com participação especial do coletivo feminino Abre a Roda - Mulheres no Choro que apresentará um pocket show inédito, dentro da sala de cinema.

O filme "Um sopro Musical" foi dirigido por Rodrigo Portela e conta a história de Plauto Cruz, um dos maiores nomes do Choro, também considerado o melhor flautista brasileiro. Com uma carreira brilhante, iniciada nas décadas de 1940 e 1950, durante a chamada “Era de Ouro do Rádio”, Plauto harmonizou sua flauta ao lado de destacadas personalidades da música brasileira, como Angela Maria, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e Sílvio Caldas. O filme celebra o legado sonoro que ele deixou para as futuras gerações, transformando notas em memórias e melodias em eternas inspirações. O enredo reúne desde composições do renomado artista brasileiro, até diversos fragmentos de sua vida pessoal.

O Show de abertura do evento contará com a presença das instrumentistas: Alice Valle, Cláudia Sampaio, Marina Gomes, Raissa Anastassia, Bia Nascimento, Maria Elisa Pompeu, Marina Gomes que também participaram de um bate papo sobre sobre os sotaques do Choro e a forma como as integrantes esse assunto em grupo.

Veja a seguir, o trailer do filme:

Estréia do filme "Um Sopro Musical" e Pocket Show do grupo Abre a Roda Mulheres no Choro.
Data: 02/03/2024 - sábado
Horário: 10h30
Local: Sala 1 - Centro Cultural Unimed-BH Minas/ Minas Tenis Clube - Rua da Bahia 2244 - Lourdes
Ingressos limitados : SYMPLA (link)