29 de fevereiro de 2024

Roda de Choro especial irá celebrar os 80 anos do acordeonista Cícero Gonzaga.

Cícero do Acordeon celebrará seus 80 anos ao lado de fãs e amigos - Foto: Actionbhz

No próximo domingo (3) a partir das 11 horas, a tradicional roda de Choro do Tua Pizza irá se tranformar em uma roda festiva para celebrar os 80 anos do acordeonista Cícero Gonzaga.

JOSÉ CÍCERO GONZAGA é natural de Belo Horizonte. Mais especificamente, como ele diz, é do “Mato da Lenha”, atual bairro Salgado Filho. Desde cedo, por influência familiar, participou de todo tipo de festa na sua casa e bairro.
Festa dali, festa daqui, instrumento na mão, o autodidata Cícero, e sua sanfona, se transformou no maior animador de festas da região. Sanfona atraí o forró, na mesma proporção que o forró atrai a sanfona. Então, tocar em festas juninas foi uma coisa natural e gratificante.

Posteriormente, Cícero começou a tocar outros gêneros musicais, inclusive tango, para animar bailes e o Choro para encantar os amantes desse gênero. Ele participou e integra diferentes grupos de Choro de Belo Horizonte, frequentando assiduamente as rodas pela cidade. De tanto tocar e encantar por onde passa, Cícero se tornou, o mais requisitado acordeonista das rodas de Choro em BH. Associado ao Clube do Choro de BH ele foi um dos homenageados na edição da Semana Nacional do Choro em 2022.

Para a celebração musical são esperados amigos e colegas instrumentistas para uma roda aberta e muito animada. Programe-se.

80 anos de Cícero Gonzaga - Roda de Choro festiva
Data: 03 de março 2024 - (domingo)
Horário: 11 às 14 horas
Local: Tua Pizza Mangabeiras -  Av. Bandeirantes, 1299 - Mangabeiras - BH