7 de fevereiro de 2024

CHORO EM PIANO SOLO, COM EVAN MEGARO

Evan Megaro - Foto: Divulgação

O pianista Evan Megaro promove hoje (07/02) uma noite de Choro em piano solo. Com um repertório que incluirá Choros e Tangos antigos ele apresentará obras compostas por Alexandre Levy, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Radamés Gnattali, composições autorais e outras atuais assinadas por Raíssa Anastasia e Luisa Mitre. A apresentação acontece no Bar A Porca Voadora, às 20 horas.

EVAN ALEXANDER MEGARO é pianista, formado em Estudos de Jazz pela Universidade Estadual da Cidade de Jersey em Nova Jersey, EUA. Durante seu curso, no ano de 2001, realizou um semestre de intercâmbio em composição na Escola de Música da Universidade de Kingston em Londres, Inglaterra. Após sofrer graves lesões ligamentares nas mãos em 2004, estudou e reabilitou as mãos pela Técnica Taubman com Eleanor Hancock e John Bloomfield no Golandsky Institute em Manhattan, Nova York até 2010.

Veio para o Brasil no mesmo ano, iniciando o curso de pós‐graduação em Música (Mestrado) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro no ano de 2010 sob a orientação da Dra. Miriam Grosman. Concluiu sua dissertação no ano de 2013, obtendo o título de mestre em Práticas Interpretativas. Obteve o Doutorado em Performance (com foco nas obras de Octavio e no gênero de choro) na Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte) sob a orientação da Dra. Margarida Maria Borghoff e Dr. Fausto Borém de Oliveira. Atualmente apresenta jazz, choro e música erudita no mercado musical em Belo Horizonte e seus arredores.

Evan Megaro apresenta: Choro em Piano Solo
Data: 07/02/2023 (quarta-feira)