15 de janeiro de 2024

ELEITA NOVA DIRETORIA DO CLUBE DO CHORO DE BH

O produtor cultural, Paulo Ramos assume como o novo Diretor do Clube do Choro de BH - Foto:ArtBHZ

Na última sexta-feira (12/01) foi realizada Assembleia Geral Ordinária dos sócios do Clube do Choro de Belo Horizonte quando, concorrendo em chapa única, a “Harmonia do Choro” foi referendada para a gestão 2024-2026.

Com aprovação de 51% dos sócios que atendem aos pré requisitos para votação e abstenção dos demais, a instituição passa a ser presidida pelo produtor cultural, Paulo Roberto Dias Ramos. O radialista Acir Benedito Antão assume a Diretoria Cultural, ao lado de Pedro Henrique Guimarães Dias como Diretor Administrativo-Financeiro e Amilton Costa de Faria na Diretoria de Comunicação.

O músico, engenheiro e sócio fundador do Clube, Silvio Carlos Silva Costa assumiu como novo Presidente do Conselho Deliberativo, ao lado dos seguintes Conselheiros: Ivan Cunha Melo (médico/músico), José Carlos Correa Choairy (músico), Hélio Pereira (músico) e José Danilo Borges (engenheiro/ músico).

A nova diretoria já tomou posse e deu início aos trabalhos. A primeira providência foi a remessa, para registro, da ata da reunião ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Belo Horizonte, visando gerar os efeitos jurídicos do ato.

O período chuvoso e o pré-carnaval, como sempre, reduzem as atividades do Clube, cuja maioria das realizações são em praça pública, inviável nesta época do ano. Mas, as demais atividades, de caráter estruturante seguem em curso.

Em breve, a nova diretoria promete maior detalhamento dos planos de ação para cumprimento das metas propostas por ocasião do registro da chapa. Entre elas estão: intensificação do trabalho pela conquista da sede física da instituição; criação e formatação da Escola Livre para formação de músicos de Choro; ampliação da atuação do Clube como integrante da rede Ponto de Cultura; continuidade na elaboração de projetos participantes das Leis de Incentivo à Cultura; modernização e inserção do Clube no universo digital; campanha dos 100 sócios, em todas as categorias; atualização e modernização dos processos administrativos; ampliação da divulgação das atividades, especialmente por meio digital; continuidade da geração de conteúdo a ser divulgado no blog, visando chegar à marca de 1 milhão de visualizações.

Além de tudo isso, a nova diretoria já prepara novidades a serem anunciadas em breve para os associados e público do Clube do Choro de BH. Aguardem.