25 de agosto de 2023

Savassi Festival promove shows imperdíveis em seu palco Choro. O grupo Chorosas se apresenta no próximo sábado.

A edição deste ano do Savassi Festival, está acontecendo em vários palcos espalhados por BH e segue com uma super programação até o próximo final de semana. Entre as várias e imperdíveis atrações está o grupo Chorosas que estará formado por Chris Cordeiro (Cavaco), Mariana Martins (Violão), Poliana Soares (Clarinete), Priscila Norberto (Flauta) e a pandeirista convidada, Bárbara Carvalho. Juntas elas sobem ao Palco Choro, no próximo sábado (26), às 16 horas.

O Chorosas é formado integralmente por mulheres. No seu repertório elas enaltecem as mulheres compositoras e instrumentistas como Chiquinha Gonzaga, Carolina Cardoso de Menezes, Luciana Rabelo, Nilze Carvalho, entre outras, e também tocam os clássicos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

O grupo surgiu no final de 2020 da paixão de Chris Cordeiro pelo cavaquinho, do reencontro de Mariana Martins com o violão, com o desejo de reconexão com o choro de Priscila Norberto e da vontade de Marina Gomes em se aperfeiçoar na música instrumental, seja no pandeiro ou no violão. Em busca de enriquecer a sonoridade do grupo convidaram Poliana Soares para trazer o grave robusto da clarineta para conversar com o agudo brilhante da flauta. Desta forma trouxeram ao palco a clássica conversa entre o clarinete e a flauta tão presente na linguagem do Choro. Nas platinelas já foram muitas as musicistas que contribuíram e trouxeram suas várias musicalidades para o som Chorosas, dentre elas Deise Oliveira, Manu Dias e Anna Lages.

Programe-se e convide os amigos para essa apresentação imperdível.

Savassi Festival apresenta grupo Chorosas
Data: 26/08 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Palco Choro - Praça do Clube do Jazz do Café com Letras - Rua Antônio de Albquerque, 47 - Savassi - BH