25 de agosto de 2023

O acordeonista Cícero Gonzaga é o convidado do Regional da D'Avenidinha nesta sexta-feira.

Nesta sexta feira (25) o Regional D'Avenidinha estará formado por Pedro Alvarez (flauta), Daniel Toledo (violão), Marcos Soares (cavaquinho), Daniel Nogueira (pandeiro) e Ronaldo Emereciano (surdo). E para completar esse time de primeira grandeza eles recebem hoje o acordeonista José Cícero Gonzaga, que chega como convidado para uma roda de Choro e Samba imperdível.

José Cícero Gonzaga é natural de Belo Horizonte. Mais especificamente, como ele diz, é do “Mato da Lenha”, atual bairro Salgado Filho. Desde cedo, por influência familiar, participou de todo tipo de festa na sua casa e bairro.

Festa dali, festa daqui, instrumento na mão, o autodidata Cícero, e sua sanfona, se transformou no maior animador de festas da região. Sanfona atraí o forró, na mesma proporção que o forró atrai a sanfona. Então, tocar em festas juninas foi uma coisa natural e gratificante.

Posteriormente, Cícero começou a tocar outros gêneros musicais, inclusive tango, para animar bailes e o Choro para encantar os amantes desse gênero. Ele participou e integra diferentes grupos de Choro de Belo Horizonte, frequentando assiduamente as rodas pela cidade. De tanto tocar e encantar por onde passa, Cícero se tornou, merecidamente, o acordeonista homenageado da edição da Semana Nacional do Choro em 2022.

Programe-se, convide os amigos e não perca esta roda.

Regional D'Avenidinha convida Cícero Gonzaga
Data: 25/08/2023 - sexta-feira
Local: Boteco D'Avenidinha - Av. do Contorno, 3379 - Bairro Santa Efigênia.
Entrada: livre